PV estuda medidas contra Eudiane Macedo por infidelidade partidária

PV estuda medidas contra Eudiane Macedo por infidelidade partidária

Partido Verde pode buscar punições judiciais após deputada apoiar candidato adversário na eleição municipal de Natal.

O presidente do Partido Verde (PV) no Rio Grande do Norte, Milklei Leite, afirmou, em entrevista a uma rádio local nesta segunda-feira (18.nov.2024), que medidas judiciais serão consideradas contra a deputada estadual Eudiane Macedo por infidelidade partidária.

A declaração veio após a parlamentar apoiar Paulinho Freire (União Brasil) na eleição municipal de 2024, contrariando a orientação do partido, que apoiava Natália Bonavides (PT).

Segundo Leite, a postura de Eudiane Macedo viola as normas partidárias e pode levar à perda de seu mandato. “O PV acolheu Eudiane em 2022, e agora esperávamos lealdade. No entanto, ela se posicionou contra nosso projeto”, destacou o presidente, que também chamou atenção para a polêmica envolvendo a filiação do marido da deputada, Tárcio de Eudiane, ao União Brasil.

O caso será discutido na federação Brasil da Esperança, que reúne PV, PT e PCdoB, para definir as próximas ações.

Foto: Eduardo Maia/ALRN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo