Conexão Elefante Cultural inicia circulação com primeira parada marcada para a cidade de Assú

Conexão Elefante Cultural inicia circulação com primeira parada marcada para a cidade de Assú

As oficinas serão desenvolvidas com a comunidade local entre os dias 26 e 30 de novembro

O Conexão Elefante Cultural, projeto que promove arte, cultura e valorização de artistas potiguares, em todas as regiões do Rio Grande do Norte, retorna com a sua Trupe da Luz na cidade de Assú, entre os dias 26 e 30 de novembro, oferecendo diversas oficinas gratuitas.

O projeto oferece oportunidade a artistas e a população em geral dos municípios e visa a transformação social por meio da arte, impactando positivamente crianças, jovens e adultos pelos mais de 85 municípios do estado já visitados, desde o ano de 2015.

Em Assú serão oferecidas oficinas gratuitas de música, dança e construção de brinquedos com material reciclado para crianças. Já para os adultos, a programação da semana terá oficina de bolsa com fios de malha, percussão com elementos recicláveis e de dança/corpo.

Ainda no universo da formação, o Elefante Cultural vai oferecer uma palestra com os experientes Danilo Guanais e Diana Fontes. Movimento Armorial/Música para a Cena e Direção Cênica são os temas da palestra voltada para atores, musicistas e a comunidade em geral.

Para participar de todas estas atividades, os interessados podem fazer a inscrição através do sympla (https://www.sympla.com.br/conexAo-elefante-cultural-em-assU–oficinas-artIsticas__2733068), ou ainda de forma presencial, na Casa de Cultura de Assú, a partir desta terça-feira (19).

Este ano, a Trupe da Luz é composta pela idealizadora do projeto, Diana Fontes (cena e direção cênica), Danilo Guanais (música), Thaise Galvão (dança), Junior Medeiros (customização plástica) e Adriana Vasconcelos (artesanato).

Ao final dos cinco dias de atividades e construção de conteúdos, no dia 30/11, uma grande ação de entretenimento acontece no Anfiteatro Arcelino Dias. A noite começa com a apresentação de um grupo local, seguido pela exibição do documentário “Sítio dos Baobás”.

O evento traz ainda o resultado das oficinas através de uma aula aberta, além da apresentação do espetáculo “Bye Bye Natal”, musical premiado que aposta no humor e na irreverência. Uma Feira de Gastronomia e Artesanato completa a ação.

EDITAIS

Além das ações de educação, o Conexão Elefante Cultural tem aberto três editais: Mostra Conecta Assú, que seleciona um grupo local para apresentação no dia 30/11. A Seleção de Empreendedores da Gastronomia e do Artesanato para exporem e comercializarem os seus produtos. E o Prêmio Mulher Empreendedora Conectada, que irá reconhecer uma mulher empreendedora da Economia Criativa pela sua contribuição no cenário local.

Todas as informações sobre as atividades da semana, inscrições nas oficinas e editais podem ser conferidas no link disponível nas redes sociais do projeto @elefante.cultural.

A 9ª edição do Conexão Elefante Cultural tem o patrocínio do Governo do RN, Secretaria de Cultura do Rio Grande do Norte, Lei Câmara Cascudo, Fundação José Augusto, Nosso Atacarejo e Rio Center, apoio cultural da Brisanet, realização da Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

SERVIÇO

Conexão Elefante Cultural em Assú
De 26 a 30 de novembro
Inscrições online no Sympla e através da bio do Instagram do Conexão.
Inscrições presenciais de 19 a 26/11 na Casa de Cultura de Assú
Horário: 09h – 12h e das 19h – 21h

Fotos: Brunno Martins

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo