Conexão Elefante Cultural inicia circulação com primeira parada marcada para a cidade de Assú

Conexão Elefante Cultural inicia circulação com primeira parada marcada para a cidade de Assú

As oficinas serão desenvolvidas com a comunidade local entre os dias 26 e 30 de novembro

O Conexão Elefante Cultural, projeto que promove arte, cultura e valorização de artistas potiguares, em todas as regiões do Rio Grande do Norte, retorna com a sua Trupe da Luz na cidade de Assú, entre os dias 26 e 30 de novembro, oferecendo diversas oficinas gratuitas.

O projeto oferece oportunidade a artistas e a população em geral dos municípios e visa a transformação social por meio da arte, impactando positivamente crianças, jovens e adultos pelos mais de 85 municípios do estado já visitados, desde o ano de 2015.

Em Assú serão oferecidas oficinas gratuitas de música, dança e construção de brinquedos com material reciclado para crianças. Já para os adultos, a programação da semana terá oficina de bolsa com fios de malha, percussão com elementos recicláveis e de dança/corpo.

Ainda no universo da formação, o Elefante Cultural vai oferecer uma palestra com os experientes Danilo Guanais e Diana Fontes. Movimento Armorial/Música para a Cena e Direção Cênica são os temas da palestra voltada para atores, musicistas e a comunidade em geral.

Para participar de todas estas atividades, os interessados podem fazer a inscrição através do sympla (https://www.sympla.com.br/conexAo-elefante-cultural-em-assU–oficinas-artIsticas__2733068), ou ainda de forma presencial, na Casa de Cultura de Assú, a partir desta terça-feira (19).

Este ano, a Trupe da Luz é composta pela idealizadora do projeto, Diana Fontes (cena e direção cênica), Danilo Guanais (música), Thaise Galvão (dança), Junior Medeiros (customização plástica) e Adriana Vasconcelos (artesanato).

Ao final dos cinco dias de atividades e construção de conteúdos, no dia 30/11, uma grande ação de entretenimento acontece no Anfiteatro Arcelino Dias. A noite começa com a apresentação de um grupo local, seguido pela exibição do documentário “Sítio dos Baobás”.

O evento traz ainda o resultado das oficinas através de uma aula aberta, além da apresentação do espetáculo “Bye Bye Natal”, musical premiado que aposta no humor e na irreverência. Uma Feira de Gastronomia e Artesanato completa a ação.

EDITAIS

Além das ações de educação, o Conexão Elefante Cultural tem aberto três editais: Mostra Conecta Assú, que seleciona um grupo local para apresentação no dia 30/11. A Seleção de Empreendedores da Gastronomia e do Artesanato para exporem e comercializarem os seus produtos. E o Prêmio Mulher Empreendedora Conectada, que irá reconhecer uma mulher empreendedora da Economia Criativa pela sua contribuição no cenário local.

Todas as informações sobre as atividades da semana, inscrições nas oficinas e editais podem ser conferidas no link disponível nas redes sociais do projeto @elefante.cultural.

A 9ª edição do Conexão Elefante Cultural tem o patrocínio do Governo do RN, Secretaria de Cultura do Rio Grande do Norte, Lei Câmara Cascudo, Fundação José Augusto, Nosso Atacarejo e Rio Center, apoio cultural da Brisanet, realização da Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

SERVIÇO

Conexão Elefante Cultural em Assú
De 26 a 30 de novembro
Inscrições online no Sympla e através da bio do Instagram do Conexão.
Inscrições presenciais de 19 a 26/11 na Casa de Cultura de Assú
Horário: 09h – 12h e das 19h – 21h

Fotos: Brunno Martins

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo