Resultado do Concurso Nacional Unificado é adiado para fevereiro de 2025

Resultado do Concurso Nacional Unificado é adiado para fevereiro de 2025

Decisão judicial reabilita mais de 32 mil candidatos e ajusta cronograma do “Enem dos Concursos”

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou nesta quinta-feira (21.nov.2024) que os resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, serão divulgados no dia 11 de fevereiro de 2025. A mudança no cronograma responde a um acordo judicial que impactou diretamente as etapas de correção das provas.

Inicialmente previstos para serem publicados na mesma data do anúncio, os resultados foram adiados para garantir a reabilitação de 32.260 candidatos que, por questões técnicas, poderiam ser eliminados. Segundo o MGI, a União firmou o acordo para evitar a exclusão de candidatos que não marcaram corretamente o gabarito ou a frase no cartão de resposta, conforme estipulado no item 9, letra “f”, do caderno de provas. A identificação do tipo de prova, nesse caso, será feita por outros critérios.

O tratado judicial também assegura maior equidade no concurso, ampliando a correção de provas discursivas e redações. A quantidade de provas corrigidas para candidatos de ampla concorrência será equivalente à dos candidatos negros que atingiram a nota mínima para as vagas reservadas.

Essa decisão representa uma tentativa de garantir mais transparência e justiça no processo seletivo, ajustando-se às especificidades de um concurso de grande porte. Com a reabilitação dos candidatos e o novo cronograma, o MGI busca cumprir todas as etapas necessárias para finalizar o processo de forma regular e atender às expectativas dos participantes.

Foto: Billy Albert/Unsplash/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo