Justiça Eleitoral investiga contratos de publicidade da Prefeitura de Mossoró

Justiça Eleitoral investiga contratos de publicidade da Prefeitura de Mossoró

Prefeito Alysson Bezerra é acusado de abuso de poder político e econômico em ação eleitoral movida por adversários

O juiz Cláudio Mendes Júnior, da 33ª Zona Eleitoral, solicitou à Prefeitura de Mossoró informações detalhadas sobre contratos firmados com agências de publicidade. A decisão, proferida na sexta-feira (22.nov.2024), está relacionada a uma ação de investigação movida pelo vereador Lawrence Amorim e pela ex-candidata a vice-prefeita, Carmem Júlia.

Os denunciantes alegam que o prefeito Alysson Bezerra utilizou recursos públicos destinados à publicidade oficial para impulsionar sua campanha à reeleição, configurando abuso de poder político, econômico e midiático.

Entre as determinações, a Prefeitura tem 20 dias para apresentar cópias dos contratos, editais de licitação, notas fiscais e comprovantes de pagamento referentes à publicidade institucional veiculada entre janeiro de 2021 e outubro de 2024. Além disso, as agências envolvidas também deverão fornecer documentos que comprovem a prestação dos serviços.

Apesar do pedido para quebra de sigilo bancário das empresas, o magistrado não autorizou essa medida. A audiência de instrução está marcada para o dia 10 de dezembro, às 14h, quando testemunhas e partes envolvidas prestarão depoimentos.

Foto: Allan Phablo (SECOM/PMM)

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo