Kurta na Kombi promove mostra cinematográfica em Nova Descoberta

Kurta na Kombi promove mostra cinematográfica em Nova Descoberta

A atividade é gratuita e vai passar pelos bairros Nossa Senhora da Apresentação, Nova Descoberta, Cidade da Esperança, Lagoa Azul e Ribeira

O projeto Kurta na Kombi avança em sua missão cultural e promove gratuitamente neste sábado mostra cinematográfica em Nova Descoberta. O projeto passará ainda pelos bairros Cidade da Esperança, Lagoa Azul e Ribeira.

A atividade integra o projeto “Kurta na Kombi: formação, circulação e exibição”, que visa democratizar o acesso à cultura e proporcionar experiências enriquecedoras para as comunidades. A primeira etapa do projeto realizou oficinas de iniciação ao cineclubismo beneficiando mais de 80 pessoas diretamente e exibindo mais de 20 filmes em cinco cineclubes criados.

A circulação das mostras cinematográficas iniciou ontem em Nossa Senhora da Apresentação. Hoje, é a vez de Nova Descoberta, às 19h, no Ponto de Cultura Coco Juremado RN – As Flechas, onde serão exibidos os seguintes filmes: Canto de Acauã (Dir. Jaya Pereira), Divagar (Dir. Lupa Silva), Encruzilhada Bar (Dir. Johann Jean), Felis (Dir. Jane Gomes e Caio Medeiros) e Lagrimar (Dir. Paula Vanina).

No dia 28 de novembro, o projeto chega à Cidade da Esperança, às 19h, com exibição na Escola Municipal Celestino Pimentel. No dia 29, será a vez de Lagoa Azul, às 19h, no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo. O projeto encerra no dia 30 na Ribeira, às 18h, na Comunidade do Maruim.Toda a programação pode ser acompanhada através do perfil no Instagram @kurtanakombi.

O projeto “Kurta na Kombi: formação, circulação e exibição” conta com recursos da Política Nacional Aldir Blanc e apoio da Prefeitura Municipal do Natal. A produção é do Coletivo Kurta na Kombi, e a realização via Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Kurta na Kombi

O Kurta na Kombi é um coletivo de cinema itinerante, criado em 2019 na cidade do Natal/RN, que realiza continuamente iniciativas culturais com o objetivo de democratizar o acesso ao cinema brasileiro e potiguar por meio de atividades de formação, circulação e exibição audiovisual. Suas ações transformam praças, quadras, parques e vias públicas em salas de cinema ao ar livre, com acesso gratuito, especialmente em territórios em situação de vulnerabilidade socioeconômica.Escola Municipal Prof. Ulisses de Góis, em Nova Descoberta,

Ao longo de seus quatro anos de existência, o coletivo realizou 126 sessões de cinema, percorrendo 24 bairros de Natal, 25 cidades e cinco estados brasileiros, exibindo 380 curtas-metragens potiguares e atendendo cerca de 14.000 pessoas. A trajetória e a relevância cultural do Kurta na Kombi foram reconhecidas em 2023, quando o coletivo recebeu o certificado como Ponto de Cultura, passando a integrar a Rede Cultura Viva.

SERVIÇO

“Kurta na Kombi: formação, circulação e exibição”

23/11 Nova Descoberta às 19h – Ponto De Cultura Coco Juremado Rn As Flechas – Rua Claudionor Figueiredo, Nº 269
28/11 Cidade Da Esperança às 19h – Escola Municipal Celestino Pimentel – Avenida Pernambuco, Nº 145
29/11 Lagoa Azul às 19h – Espaço Cultural Jesiel Figueiredo – Rua Do Taiaraçu, Nº 228
30/11 Ribeira às 18h – Comunidade Do Maruim – Esplanada Silva Jardim, Nº 56

  • Acesso Gratuito com pipoca
  • Lojinha do Kurta na Kombi

Fotos: Luiz Paulo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo