Bolsonaro critica indiciamento por planejamento de golpe

Bolsonaro critica indiciamento por planejamento de golpe

Ex-presidente nega participação em conspiração e classifica investigações como “absurdas”

Em uma transmissão ao vivo neste sábado (23.nov.2024), o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a se posicionar contra o inquérito da Polícia Federal que apura seu suposto envolvimento em um plano para um golpe de Estado no Brasil. Durante a live, Bolsonaro minimizou as acusações e ironizou as investigações conduzidas sob supervisão do ministro Alexandre de Moraes.

Bolsonaro, que foi indiciado pelos crimes de organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e tentativa de golpe de Estado, afirmou que as alegações não possuem fundamento, classificando-as como “chifre em cabeça de cavalo”.

A Polícia Federal alega que reuniões para discutir a conspiração contaram com a presença de militares da reserva, assessores e ex-ministros, sob coordenação do ex-presidente. Bolsonaro, no entanto, insiste em negar as acusações, atribuindo a investigação a perseguições políticas.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo