TCE-RN aponta que Prefeitura e Câmara de Natal acumulam dívidas previdenciárias

TCE-RN aponta que Prefeitura e Câmara de Natal acumulam dívidas previdenciárias

Relatório destaca atrasos no pagamento de contribuições ao NatalPrev e desafios para a regularização financeira.

Um relatório do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) divulgado nesta terça-feira (26.nov.2024), revelou que a Prefeitura de Natal e a Câmara Municipal acumularam dívidas previdenciárias significativas entre 2018 e 2023. O levantamento, baseado em informações do NatalPrev e do sistema Cadprev, apontou problemas recorrentes no repasse das contribuições devidas pelos dois órgãos.

Embora acordos de parcelamento tenham sido firmados, o montante ainda não regularizado ultrapassa R$ 68,7 mil, valor atribuído em grande parte à Câmara Municipal. O relatório detalha que os principais atrasos ocorreram nos anos de 2019, 2020, 2022 e 2023, evidenciando a dificuldade de planejamento financeiro e cumprimento de obrigações previdenciárias.

O NatalPrev informou que parte da dívida resulta de divergências em relatórios de folha de pagamento, que foram identificados e ajustados posteriormente. A instituição reforçou que todos os parcelamentos seguem respaldo legal e estão sendo monitorados para evitar novos atrasos.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo