A cantora e instrumentista carioca se apresenta no dia 7 de dezembro, na Sede Cultural DoSol, com repertório do disco lançado pelos selos Coala Records e Mr Bongo
O movimento das emoções e dos lugares é um tema que faz parte das abordagens líricas de Dora Morelenbaum desde os seus primeiros passos musicais – apresentados no EP Vento de Beirada (2021). Depois de vivenciar o sucesso notável do disco SIM SIM SIM (2022) com o Bala Desejo, que conquistou o GRAMMY Latino de “Melhor Álbum Pop em Português”, a artista carioca amplia os horizontes estéticos e sonoros em Pique, seu primeiro álbum de estúdio em carreira-solo (ouça aqui), lançado em outubro pelos selos Coala Records e Mr Bongo.
Neste trabalho, a cantora manifesta visões sobre transições e refúgios, além de encontrar um toque autoral ao desafiar sua própria versatilidade com referências e arranjos que passam pela MPB, soul, R&B e jazz. O resultado dessa jornada chega aos palcos com uma turnê de estreia do álbum na Sede Cultural DoSol, em Natal, no dia 7 de dezembro. Os ingressos já estão disponíveis para compra (acesse aqui).
“Tem sido muito emocionante sentir como as músicas se adaptam a cada formação de banda. Algumas mais intimistas, do jeito que foram compostas, e outras com os músicos que tocaram no álbum”, conta Dora. Com as primeiras apresentações, o disco começa a reverberar na estrada. “Começamos a turnê na Europa duas semanas após o lançamento e as pessoas já cantavam todas as letras, é incrível ver como as músicas viajam na nossa frente”, completa.
Pique foi coproduzido por Dora com Ana Frango Elétrico e é composto por 11 faixas que contam com composições solo e colaborações com Sophia Chablau, Tom Veloso e Zé Ibarra. O projeto canalizou muitos sentimentos dos últimos anos na vida da artista, mas também serviu como uma plataforma para potencializar seus talentos como letrista, instrumentista e produtora. “São muitas camadas. É um álbum com várias facetas e eu me vejo muito em cada uma delas. Acho que por ser meu primeiro disco solo, existe essa emoção de querer colocar muitas vontades”, explica.
No palco, Dora Morelenbaum expande a atmosfera do repertório de Pique na companhia de Guilherme Lirio (guitarra). O duo prepara uma apresentação intimista e sensorial.
A turnê de lançamento do disco Pique ainda tem passagem confirmada em João Pessoa, na Vila do Porto, dia 8 de dezembro; em Olinda, na Casa Estação da Luz, dia 11 de dezembro; em Maceió, no Rex Jazz Bar, dia 12 de dezembro; em Aracaju, no Che Music Bar, dia 13 de dezembro; e em Salvador, na Casa da Mãe, dia 14 de dezembro. Novas datas serão anunciadas em breve.
SERVIÇO
Dora Morelenbaum @Sede Cultural Dosol
Data: 7 de dezembro de 2024 (sábado)
Horário: 20h
Local: Sede Cultural Dosol – Rua Profª Almira Melo de Amaral, 1.963 – Lagoa Nova – Natal/RN
Valores:
- Meia entrada e entrada social: a partir de R$ 50,00
Ingressos: https://www.outgo.com.br/dora-morelenbaum-na-seee-cultural-dosol
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.