Ex-policiais são condenados por feminicídio de enfermeira do Samu

Ex-policiais são condenados por feminicídio de enfermeira do Samu

Crime ocorrido em 2019 teve como mandante o ex-companheiro da vítima, condenado a 16 anos e 6 meses de prisão

Cinco anos após o assassinato da enfermeira e socorrista do Samu Dayana Deyse Oliveira de Lima, de 29 anos, o Tribunal do Júri condenou, nesta quinta-feira (29), os dois ex-policiais militares acusados do crime. Luiz Galdino da Silva, apontado como mandante, foi sentenciado a 16 anos e 6 meses de reclusão. Já Jairo Queiroz da Silva, executor dos disparos, recebeu pena de 15 anos e 6 meses.

O julgamento ocorreu no Fórum Desembargador Miguel Seabra Fagundes, no bairro Lagoa Nova, em Natal. De acordo com a Promotoria, o feminicídio foi motivado pela não aceitação do fim do relacionamento entre Luiz Galdino e a vítima, que já havia solicitado medidas protetivas contra ele.

O crime aconteceu em 11 de novembro de 2019, no conjunto Parque das Dunas, Zona Norte de Natal. Dayana estava na casa de sua mãe quando foi chamada para fora da residência e atingida por disparos de arma de fogo, falecendo no local.

Durante o julgamento, os réus negaram envolvimento no crime. A defesa argumentou falta de provas, destacando contradições nos relatos sobre os veículos utilizados no dia do assassinato. Apesar disso, o Conselho de Sentença acolheu a tese da Promotoria, que classificou o caso como homicídio qualificado.

Além das penas de reclusão, a juíza Eliana Alves Marinho determinou a suspensão dos direitos políticos dos condenados e a imediata expedição dos mandados de prisão.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo