Deputados deixam PSDB e fortalecem legenda liderada por Rogério Marinho no estado
O Partido Liberal (PL) consolidou-se como a maior bancada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, igualando-se ao PSDB e à Federação PT/PCdoB/PV, com seis parlamentares. O crescimento foi impulsionado pela filiação dos deputados Dr. Kerginaldo, Gustavo Carvalho, José Dias e Tomba Farias, que se juntaram a Coronel Azevedo e Terezinha Maia.
O evento que oficializou as filiações ocorreu na sede do PL, em Lagoa Nova, Natal, nesta sexta-feira (29.nov.2024). O senador Rogério Marinho, secretário nacional do partido, saudou os novos integrantes, destacando que eles representam os valores da legenda: “Recebemos quatro grandes deputados que defendem as nossas bandeiras, como família, liberdade e patriotismo”, afirmou.
Unidade política e crescimento partidário
A filiação dos parlamentares reforça o crescimento do PL no estado e no cenário nacional, segundo Rogério Marinho. Para o deputado Tomba Farias, a mudança reflete sua busca por uma legenda alinhada ideologicamente: “Saio do PSDB pela porta da frente e sem desentendimentos, mas encontrei no PL um partido coeso, que representa oposição aos governos estadual e federal”, declarou.
O prefeito eleito de Natal, Paulinho Freire (União), também participou do evento e enfatizou a importância da união entre os partidos de centro-direita: “Precisamos nos unir para retomar o caminho do desenvolvimento no RN e construir um estado que orgulhe todos os seus cidadãos”, disse.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.