Instituição afirma não ter sido comunicada oficialmente sobre o evento e reforça medidas de segurança na região
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) divulgou nota nesta quinta-feira (5.dez.2024) para desmentir informações que circulam nas redes sociais sobre uma suposta orientação para o cancelamento de um evento programado para acontecer na Praia de Pipa, localizada no município de Tibau do Sul, e áreas próximas.
Segundo a corporação, em nenhum momento houve comunicação oficial sobre a realização do referido evento. Além disso, a PMRN destacou que o efetivo policial na região tem sido continuamente reforçado para garantir a segurança de moradores e turistas que frequentam um dos destinos turísticos mais conhecidos do estado.
A declaração da Polícia Militar ocorre em um momento de atenção à segurança na região de Pipa, que recentemente foi palco de crimes violentos. Apesar disso, a corporação reafirma seu compromisso com a manutenção da ordem pública e a proteção da população local.
Casos recentes, como o triplo homicídio registrado na última terça-feira (3.dez), na Avenida Baía dos Golfinhos, reacenderam preocupações sobre a segurança na área. Na ocasião, três homens foram mortos a tiros em uma ação criminosa cujos suspeitos ainda estão sendo investigados pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A PMRN reforça que as operações na região continuarão de forma intensificada e que a colaboração da população, por meio de denúncias anônimas, é fundamental para o êxito das ações. Denúncias podem ser realizadas pelo Disque Denúncia 181, garantindo o sigilo absoluto do denunciante.
A Polícia Militar do RN reitera que informações não confirmadas e boatos podem causar desinformação e prejudicar as ações de segurança pública. Por isso, orienta a população a buscar esclarecimentos diretamente nos canais oficiais da instituição.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.