Criminosos invadem residência da parlamentar após dias de vigilância
A deputada estadual Eudiane Macedo (PV) denunciou uma tentativa de intimidação após ter sua casa invadida por criminosos em Natal. A parlamentar compartilhou o ocorrido nas redes sociais nesta segunda-feira (23.dez.2024), revelando que a ação foi precedida por três dias de vigilância suspeita.
De acordo com Eudiane Macedo, três dias antes da invasão, homens em motocicletas circularam repetidamente pelo local. No segundo dia, os suspeitos tentaram derrubar o portão da residência, mas não obtiveram sucesso. No terceiro dia, os criminosos retornaram, arrombaram o portão e dispararam tiros.
Apesar do susto, nenhum membro da família ou funcionário foi ferido. A deputada destacou que, estranhamente, nada foi levado da casa, reforçando a hipótese de que a ação foi uma tentativa de intimidação e não de roubo.
Parlamentar acredita em tentativa de intimidação
Eudiane Macedo afirmou que o objetivo do ataque era claro. “Se viessem para assaltar, fariam isso em silêncio, sem chamar atenção. Mas vieram com violência, derrubando o portão e atirando, claramente para nos intimidar”, declarou a deputada em sua publicação.
A parlamentar acrescentou que a sequência de eventos, desde a vigília até os disparos, indica que os criminosos tinham outro objetivo, possivelmente relacionado ao seu mandato.
Providências já foram tomadas
Eudiane Macedo informou que um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado junto às autoridades competentes. A deputada também destacou que está colaborando com as investigações e que espera que os responsáveis sejam identificados e punidos.
Foto: Eduardo Maia/ALRN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.