Empreendimento se destaca por eventos culturais e iniciativas sustentáveis que seguem as tendências mais inovadoras no ramo de shopping centers
O Natal Shopping encerra 2024 com premiações a nível nacional, adições exclusivas ao seu mix de lojas e a consolidação da sua identidade como o shopping das famílias. Focado em ser um espaço de lazer além do consumo, o empreendimento ofereceu experiências únicas para os natalenses e reforçou também seu compromisso com a comunidade, a sustentabilidade e a inovação.
Para Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping, o ano foi uma demonstração clara do novo papel dos shoppings centers, que atuam como uma extensão da casa dos clientes.
“Nosso foco em 2024 foi nos mostrar como o principal espaço para se viver boas memórias depois da própria casa, promovendo eventos únicos, sempre com um atendimento acolhedor, somadas às nossas ações de impacto social e sustentável que fazem parte do nosso pilar como transformador social. E em 2025, seguiremos ampliando esse legado, sempre com o cliente no centro de tudo”, afirma.
Entre as principais realizações do ano, destacam-se a chegada de novas operações, como as marcas de vestimenta SouQ, Lofty Style e Milon, e o restaurante pernambucano Dom Ferreira; além do fortalecimento de eventos voltados para o público infantil e avanços significativos nas ações sociais e ambientais. Além disso, o espaço de coworking foi reformado e reinaugurado, oferecendo ainda mais conforto e praticidade para profissionais e estudantes que frequentam o empreendimento.
Eventos que marcaram o ano
Por todo o ano, o Natal Shopping promoveu diversas programações que encantaram públicos de todas as idades. Entre os destaques, estão o bailinho de Carnaval, a Páscoa com a chegada do Coelho, o São João no Alpendre com show de Socorro Lima, a programação de férias escolares, e o Mês das Crianças, culminando com o aniversário da mascote Naty para a alegria da criançada.
Shows de artistas como Valéria Oliveira e o projeto Ribeira Boêmia trouxeram ainda mais identidade potiguar para o Alpendre – área de gastronomia e lazer ao ar livre, reforçando o Natal Shopping como um empreendimento que valoriza e fomenta a cultura local.
A exposição interativa de Van Gogh em novembro – que vendeu mais de 37 mil ingressos – e a tradicional chegada do Papai Noel em dezembro fecharam o ano com chave de ouro.
A gerente de marketing, Diana Petta, opina que todas essas realizações são o que fazem do Natal Shopping inovador. “Todas essas iniciativas reforçam o Natal Shopping como um espaço onde as pessoas vivem momentos únicos e significativos, sem deixar de lado nosso compromisso com deixar um impacto positivo e duradouro na capital potiguar.”
Compromisso com a sustentabilidade
Outro forte pilar na atuação do Natal Shopping em 2024 foi o da sustentabilidade. O empreendimento alcançou uma taxa de 35% de reciclabilidade de seus resíduos sólidos e conquistou prêmios de grande relevância, como o troféu de prata do Prêmio Abrasce na categoria Newton Rique de Sustentabilidade – ESG pelo projeto “Naty nas Escolas”, que promove educação ambiental em escolas de Natal e Região Metropolitana. Além disso, foi reconhecido com o Prêmio Lide RN, reforçando sua atuação transformadora na comunidade.
E junto da sustentabilidade, as ações sociais tiveram destaque por meio de campanhas como o Natal Sem Fome, que acontece até 31 de dezembro; a arrecadação de brinquedos em outubro e as doações para famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Com essas conquistas, o Natal Shopping se prepara para 2025 com o mesmo entusiasmo, conforme comenta Felipe, prometendo “novas operações, eventos ainda mais marcantes e ações que reforçam seu papel como referência em experiência do cliente, governança social e sustentável, e o impacto positivo na comunidade”.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.