Festividades ocorrem em Ponta Negra e Redinha com shows, segurança e inclusão
Natal está pronta para receber 2025 com uma programação diversificada de Réveillon. As celebrações ocorrerão em dois polos principais: Ponta Negra e Redinha, trazendo opções culturais e de entretenimento para moradores e turistas. As informações foram divulgadas pela prefeitura da capital potiguar.
Programação em Ponta Negra e na Redinha
Em Ponta Negra, as festividades serão realizadas na altura do Hotel Esmeralda. Na Redinha, o evento ocorrerá próximo ao Novo Mercado e na pista do Terminal de Ônibus.
Shows confirmados:
- Ponta Negra: Fabinho Miranda, Beto Barbosa e Thúlio Milionário.
- Redinha: Cheiro de Amor, Banda Pretta, Melissa Farias e Jn Explode.
Inclusão com fogos silenciosos
Um dos diferenciais deste ano é a adoção de fogos silenciosos, uma medida inovadora que visa tornar a celebração mais acessível para crianças, idosos e animais. O show pirotécnico terá duração de 10 minutos, acompanhado de efeitos visuais especiais.
“Queremos uma virada de ano inclusiva e respeitosa”, destacou Danielle Mafra, secretária de Cultura de Natal.
Segurança reforçada
A segurança será um dos pontos altos do evento, com monitoramento, revistas nas entradas e atuação conjunta da Guarda Municipal e Polícia Militar. Totens de videomonitoramento inteligente serão instalados, permitindo o acompanhamento em tempo real.
Tecnologia LIDEYE:
- 23 totens de segurança, com câmeras e giroflex de LED.
- Monitoramento automático para detectar atividades suspeitas.
Acessibilidade e transporte
Espaços adaptados para pessoas com deficiência (PCD) serão disponibilizados, com estrutura para cadeirantes.
Transporte público:
Corujão E – Atende Lagoa Nova (Av. Sen. Salgado Filho), Av. Nevaldo Rocha, Dix-Sept Rosado, Nossa Senhora de Nazaré, Cidade da Esperança, Cidade Nova, Felipe Camarão e região.
O-33 – Atende BR-101, San Valle, Candelária, Lagoa Nova (Av. Prudente de Morais), Tirol (Av. Prudente de Morais), Petrópolis, Ribeira, Rocas, Mãe Luíza, Cidade Satélite, Pitimbu, Planalto e região.
N-73 – Atende Ponta Negra, Capim Macio, Candelária (BR-101), Lagoa Nova (Av. Sen. Salgado Filho), Av. Nevaldo Rocha, Igapó, Panatis, Santarém e região.
A operação do Corujão A será suspensa em razão da interdição da Ponte Newton Navarro para a queima de fogos.
Para a linha N-08, que atende a Av. Dr. João Medeiros Filho, Potengi, Panatis, Igapó, KM-06, Av. Cap.-Mor Gouveia, Candelária (BR-101) e região, a última saída será na altura da Igreja de Pedra, às 02h30.
A expectativa é de que milhares de pessoas participem, consolidando Natal como um dos principais destinos para o Réveillon no Nordeste.
Foto: Divulgação/STTU
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.