Na sua primeira edição de 2025, projeto nascido em Mãe Luíza, Slam do Mirante, será cena do filme Paraíso

Na sua primeira edição de 2025, projeto nascido em Mãe Luíza, Slam do Mirante, será cena do filme Paraíso

“O Slam no Mirante abre sua programação de 2025 neste sábado (18/01), no Mirante de Mãe Luíza, com poesia, cinema e uma oficina gratuita para todas as idades. Durante a programação, cenas do filme Paraíso serão gravadas no local, celebrando a arte como agente de transformação social.”

Neste sábado, 18 de janeiro, a Praça Luiz Antônio Firmino, localizada no Mirante de Mãe Luíza, será palco da primeira edição de 2025 do Slam no Mirante. Sob o tema “Edição Paraíso”, o evento marca um momento especial: as gravações de cenas do filme Paraíso, que aborda como a arte e a cultura podem transformar vidas em comunidades periféricas.

O evento é composto pelo Slam — batalha de poesia falada, com premiação para os três primeiros lugares. Além da oficina, que será promovida pela equipe cinematográfica com o tema “Fotografia para Celular”, e a programação musical com o pocket show de Natese e o DJ Costbeatz.

O que é o Slam?

O slam é um formato de competição de poesia falada que surgiu nos Estados Unidos, na década de 1980, e chegou ao Brasil em 2008. Seu nome, uma onomatopeia que remete a “pancada” em inglês, reflete o impacto emocional causado pelos poemas performados pelos slammers — artistas que utilizam a palavra falada para abordar temas como desigualdades sociais, racismo, meio ambiente, gênero, entre outros. É um espaço democrático e inclusivo, que convida o público a ouvir e refletir sobre questões de relevância social.

Slam no Mirante

Desde 2023, o projeto Slam no Mirante realiza edições no Mirante de Mãe Luíza, em Natal, levando à comunidade não apenas batalhas de poesia, mas também oficinas culturais, bibliotecas ao ar livre, shows e apresentações de convidados especiais. Com seis edições realizadas até o momento, o evento é gratuito e tem como missão fomentar a inclusão cultural e proporcionar aprendizado, arte, música, tradição e cultura para todos os públicos, com especial atenção à comunidade local.

Edição Paraíso

Nesta edição, as atividades serão marcadas pela gravação de cenas do filme Paraíso, produzido pela produtora Jokker. O filme narra a trajetória de jovens que, apesar de viverem em realidades desafiadoras, sonham com uma vida transformada pela arte. Durante o evento, será realizada a oficina “Fotografia para Celular”, ministrada pela equipe do filme, incentivando a criatividade e o aprendizado prático.

Programação Completa:

15h: Oficina Fotografia para Celular (aberta ao público geral, sem limitação de idade)
16h: Gravação de cena do filme Paraíso (participação aberta como figurantes)
18h: Batalha de slam com premiação (troféu para o vencedor)
20h30: Pocket show de Natese e sets DJ CostBeatz

Organização e Realização:

Para mais informações e dúvidas, siga @Slamnomirante e @Jokkerprodutora

O evento é uma iniciativa do Coletivo Mãe Luíza, Slam no Mirante e produtora Jokker, em parceria com a Fundação José Augusto, Secretaria Estadual da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, com apoio da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Serviço:

Slam no Mirante — Edição Paraíso
Quando: Sábado, 18 de janeiro de 2025, a partir das 15h
Onde: Mirante de Mãe Luíza, Praça Luiz Antônio Firmino, Rua Nova, Natal (RN)
Quanto: Gratuito
Público-alvo: Todas as idades

Fotos: Cynthia Campos / Sathurzo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado