Declarações de vocalista do Camisa de Vênus geram polêmica durante show em Currais Novos

Declarações de vocalista do Camisa de Vênus geram polêmica durante show em Currais Novos

Prefeitura e organização do Cactus Moto Fest repudiam falas de Marcelo Nova no palco

Durante apresentação no sábado (24.mai.2025), no Cactus Moto Fest em Currais Novos, o vocalista da banda Camisa de Vênus, Marcelo Nova, causou controvérsia ao fazer declarações que foram consideradas ofensivas por parte do público e pelas autoridades locais. As falas ocorreram durante a terceira noite do evento e repercutiram amplamente nas redes sociais.

A Prefeitura de Currais Novos, por meio de nota assinada pelo prefeito Lucas Galvão, repudiou as declarações feitas no palco. A gestão municipal classificou as falas como “desrespeitosas e de cunho pejorativo, preconceituoso e de intolerância religiosa”, e afirmou que atitudes desse tipo não serão toleradas em eventos realizados na cidade.

Confira trecho da nota oficial da Prefeitura:

“A Prefeitura de Currais Novos repudia veementemente as declarações desrespeitosas e de cunho pejorativo, preconceituoso e de intolerância religiosa, proferidas na noite deste sábado (24) por uma das bandas que realizaram show no evento ‘Cactus Moto Fest’. Compreendendo que o evento tem caráter plural, não é aceitável, em nenhuma hipótese, que se use da plataforma do evento para proferir mensagens que atentem contra a dignidade e o respeito.”

A organização do Cactus Moto Fest, por meio do Cactus Moto Club, também divulgou nota oficial lamentando o ocorrido. A entidade assumiu a responsabilidade pela escolha da banda e esclareceu que os patrocinadores e parceiros institucionais do evento não participaram da decisão de contratação do grupo.

“O Cactus Moto Club vem a público esclarecer que assume integralmente a responsabilidade pela escolha da banda Camisa de Vênus. […] Lamentamos a apresentação e os termos inapropriados utilizados pelo vocalista da referida banda.”

A organização reforçou seu compromisso com a realização de eventos que respeitem o público e valorizem a cultura local. Segundo o comunicado, a escolha da banda se baseou em critérios artísticos voltados ao público do rock, sem qualquer relação com posicionamentos pessoais.

Imagens da transmissão ao vivo do evento mostram o momento em que Marcelo Nova faz as declarações, aparentemente respondendo a um grupo específico da plateia. Em outros momentos, é possível ver que parte do público interagia positivamente com o show.

A repercussão gerada pelas falas levantou debates nas redes sociais e entre autoridades locais sobre a responsabilidade de artistas ao utilizarem espaços públicos para manifestações que possam ferir crenças, valores ou segmentos da sociedade.

Até o momento, a banda Camisa de Vênus não se pronunciou oficialmente sobre o episódio. A permanência do grupo na programação de futuras edições do Cactus Moto Fest está sendo revista pela organização do evento.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado