Operação especial terá bloqueios viários, plataformas de embarque e agentes em polos juninos da capital
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) de Natal anunciou nesta quinta-feira (29.mai.2025) a operação especial de trânsito para o São João de Natal 2025. A ação visa garantir segurança e fluidez no tráfego nas áreas próximas aos polos juninos da capital potiguar.

A abertura oficial do evento ocorre no sábado (31.jun), na Rua Tenente Everaldo Borges de Moura, conhecida como “Avenida da Alegria”, localizada no bairro da Redinha, zona Norte da cidade. A operação começa às 16h30 e segue até a meia-noite. Os bloqueios viários iniciam às 13h e a liberação está prevista para 1h do domingo (1º.jun).
Bloqueios e locais de restrição
Os bloqueios na Redinha acontecerão nos seguintes pontos:
- Rua Conselheiro Tristão com Rua Tenente Everaldo Borges de Moura
- Rua Tenente Everaldo Borges de Moura com Rua Francisco Ivo
- Rotatória da Rua Francisco Ivo
Além da Redinha, a programação do São João se estende até o dia 29 de junho e abrange também a Arena das Dunas (zona Sul) e a Cidade da Esperança (zona Oeste).
Plataformas de embarque e desembarque
Para facilitar o acesso dos participantes, a STTU definiu locais específicos para embarque e desembarque de transporte por aplicativo. Confira os pontos:
Redinha (Avenida da Alegria):
- Concentração do Trio – Redinha Clube
- Posto Redinha
Arena das Dunas:
- Top Pizza
- Após o Pittsburg
- Posto 30 de Setembro
- Sebrae
- Hotel Ibis
- Portão E1 da Arena das Dunas
Polo Nélio Dias (Zona Norte):
- Plataforma próxima à arena
Fiscalização e orientação
A operação contará com agentes de mobilidade, viaturas, motocicletas e supervisão técnica. A orientação da STTU é para que os participantes utilizem as plataformas designadas, sigam as instruções dos agentes e planejem seus deslocamentos com antecedência.
Dúvidas e informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones 156, (84) 3232-1003, 3232-9105, 3232-9107 ou via WhatsApp: (84) 9 8870-3862.
Foto: Prefeitura de Natal/Ilustração/Arquivo
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.