Competição nacional propõe soluções para desafios reais nas organizações com base na Agenda 2030 da ONU
Estudantes do curso de Administração da Universidade Potiguar (UnP), Campus Mossoró, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, participaram da 2ª edição da Olimpíada Brasileira de Administração (OBAdm) e receberam homenagem. A iniciativa nacional desafia estudantes a refletirem sobre os principais temas da gestão contemporânea.
Os alunos Daysianny Lourenço, Rikelma Bandeira e Tiago Lopes foram reconhecidos com menção honrosa, pelo desempenho acima da média nas questões e desafios da Olimpíada. As atividades foram realizadas no último mês de junho.

Com o tema central “A Gestão dos ODS nas Organizações”, a competição abordou quatro Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: ODS 4 (Educação de qualidade), ODS 5 (Igualdade de gênero), ODS 13 (Ação contra a mudança global do clima) e ODS 16 (Paz, justiça e instituições eficazes). Os participantes foram desafiados a desenvolver soluções criativas e sustentáveis para problemas reais enfrentados por organizações brasileiras, considerando os princípios da Agenda 2030.
A professora da UnP, Noeme Moreira, foi a responsável pela orientação dos futuros administradores na competição e destacou a importância da participação dos estudantes. “A Olimpíada permite que os alunos apliquem os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula na resolução de questões práticas, ampliem sua visão crítica sobre questões sociais e ambientais e desenvolvam competências essenciais como o trabalho em equipe, a comunicação e o protagonismo”, diz.
Sobre a Universidade Potiguar – UnP
Com 44 anos de inovação e tradição, a UnP é a única universidade privada do Estado do Rio Grande do Norte a integrar o maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. A universidade possui milhares de alunos entre os campi em Natal, Mossoró e Caicó, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, Mestrados e Doutorados. Também contribui para democratização do ensino superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do Rio Grande do Norte. Como formadora de profissionais, a instituição tem compromisso com a cidadania, sempre pautada nos valores éticos, sociais, culturais e profissionais. Este propósito direciona o desenvolvimento e a prática de seu projeto institucional e dos projetos pedagógicos dos cursos que oferece para a comunidade. Além disso, os alunos de Medicina da UnP contam com a Inspirali, um dos principais players de educação continuada na área médica. Para mais informações: www.unp.br.
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade para o país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por cerca de 370 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior, e em mais de 500 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali, Community Creators Academy, e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2023, a Forbes, uma das revistas de negócios e economia mais respeitadas do mundo, elencou a Ânima entre as 10 maiores companhias inovadoras do país e, em 2022, o ecossistema de ensino, também foi destaque do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







