Relatório do Idema indica que apenas Areia Preta, em Natal, está fora dos padrões de balneabilidade
Boletim aponta um trecho impróprio para banho nas praias do RN
O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte, divulgado nesta sexta-feira (12), apontou que apenas um trecho está impróprio para banho. O ponto indicado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema) fica em Areia Preta, nas proximidades da Escadaria de Mãe Luiza, em Natal.
O monitoramento realizado pelo programa acompanha 33 trechos do litoral potiguar, distribuídos em pontos da região metropolitana de Natal, entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz.

As coletas de amostras de água são classificadas a partir da quantidade de coliformes termotolerantes presentes. O levantamento faz parte do Programa Água Azul, que tem como objetivo informar banhistas e turistas sobre as condições das praias monitoradas.
O estudo é desenvolvido em parceria pelo Idema, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).
De acordo com os órgãos responsáveis, os resultados são atualizados semanalmente, possibilitando acompanhamento contínuo das condições de balneabilidade nas praias do estado.
Foto: Danny Nunes/IDEMA/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







