Lista de aprovados está disponível no Diário Oficial do Estado e no site da FGV
Governo do RN divulga resultado final do concurso para professor
O Governo do Rio Grande do Norte divulgou nesta segunda-feira (15) o resultado final do concurso público para provimento de cargos efetivos do quadro do magistério da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC). A lista dos aprovados está disponível em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) e no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela organização do certame.
Além da relação final dos aprovados, foram publicados o resultado definitivo da entrevista de heteroidentificação, da perícia médica e as respostas aos recursos interpostos contra os resultados preliminares dessas etapas. O concurso teve mais de 30 mil inscritos, que participaram das provas objetiva e discursiva realizadas em 19 de janeiro de 2025.
As provas foram aplicadas em nove municípios do estado: Natal, Mossoró, Caicó, Apodi, João Câmara, Macau, Nova Cruz, Pau dos Ferros e Santa Cruz. Inicialmente, o edital previa 598 vagas, mas após decisão judicial e retificação, o número foi ampliado para 729 vagas.

A distribuição das vagas ficou da seguinte forma:
- 510 vagas para ampla concorrência;
- 146 vagas reservadas para candidatos pretos e pardos (PPP);
- 73 vagas para pessoas com deficiência (PCD).
A sexta retificação do edital, publicada em junho, garantiu a aplicação das políticas afirmativas sem redução das vagas destinadas à ampla concorrência. Segundo o secretário estadual de Administração, Pedro Lopes, a expectativa é que os aprovados estejam em sala de aula já no ano letivo de 2026.
O resultado final do concurso apresenta os aprovados por Diretoria Regional de Ensino (DIREC) e por especialidade, conforme previsto no edital. A seleção contempla diversas áreas do magistério, com foco na ampliação do quadro de professores da rede estadual de ensino.
O concurso é parte da política de valorização da educação pública no estado, com o objetivo de suprir a demanda por profissionais qualificados nas escolas estaduais. A publicação do resultado final marca o encerramento das etapas do certame, que incluiu provas objetivas, discursivas, entrevista de heteroidentificação e perícia médica.
Os candidatos aprovados devem acompanhar os próximos passos para nomeação e posse, conforme cronograma a ser divulgado pela SEEC e pela Secretaria de Administração do Estado. A convocação será feita de acordo com a classificação final e a necessidade de preenchimento das vagas em cada região.
A lista completa dos aprovados pode ser acessada diretamente no site da FGV e na edição extra do Diário Oficial do Estado. Os documentos também trazem informações sobre os resultados dos recursos e das etapas complementares do concurso.
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







