William Bonner deixa o Jornal Nacional após 29 anos e se despede com emoção ao lado de Renata Vasconcellos

William Bonner deixa o Jornal Nacional após 29 anos e se despede com emoção ao lado de Renata Vasconcellos

César Tralli assume a bancada do Jornal Nacional a partir de segunda-feira, enquanto Bonner inicia nova fase no Globo Repórter em 2025

O jornalista William Bonner se despediu oficialmente do Jornal Nacional nesta sexta-feira, 31 de outubro, encerrando um ciclo de 29 anos na bancada do principal telejornal da TV Globo. A despedida ocorreu ao vivo, ao lado de Renata Vasconcellos, e contou com a presença de César Tralli, que assume o comando do noticiário a partir da próxima segunda-feira, 3 de novembro.

Bonner passará a integrar a equipe do Globo Repórter a partir do próximo ano, conforme anunciado pela emissora em setembro.

“Chegou o dia. Dois meses depois do anúncio, estou concluindo esse ciclo”, afirmou Bonner, relembrando o motivo de sua decisão. Na ocasião do anúncio, ele destacou que a escolha foi motivada por questões familiares, afirmando que “a conta não estava fechando”.

Durante a despedida, o jornalista recebeu homenagens e aplausos de colegas e da redação. Bonner e Renata se levantaram da bancada para cumprimentar Tralli com uma salva de palmas. “É sempre um prazer enorme te abraçar”, disse Bonner. Em seguida, Tralli se sentou com os colegas e falou sobre o momento histórico.

“Estou impressionado com a redação lotada. Estou sereno e tranquilo. Passamos um dia tão agradável juntos hoje. Estou em um estado de plenitude e muito feliz de estar aqui com vocês num momento tão histórico”, declarou Tralli, que foi homenageado com uma reportagem especial sobre sua trajetória na emissora.

Bonner relembrou ainda um episódio com Cid Moreira, ex-apresentador do JN, que lhe contou que sempre ficava nervoso antes de entrar no ar. “Estou dizendo isso porque estou muito nervoso”, brincou Bonner, arrancando risadas da redação.

Renata Vasconcellos também destacou a relevância do momento: “Estar nessa bancada é ter a missão honrosa de informar o Brasil”.

Ao fim da homenagem, Bonner manteve o bom humor e declarou que não iria chorar. “Como todos sabemos, eu não choro”, disse, rindo, antes de convidar o público a acompanhá-lo no novo programa. “Vou começar uma carreira nova, inclusive com o direito de ser um fracasso fenomenal. Eu torço para que não, vou fazer o meu melhor, mas a gente nunca sabe. É a aventura de começar algo novo”.

O jornalista encerrou sua participação no telejornal com o tradicional cumprimento. “Esse é o meu último boa noite pelo Jornal Nacional. A gente se vê. Muito obrigado”.

Após a transmissão, Bonner e os colegas se dirigiram à redação da Globo, onde receberam aplausos e foram abraçados por familiares. Entre os presentes estava Manu, filha de Tralli com Ticiane Pinheiro, que chamou atenção ao abraçar a perna de Bonner, em um momento de descontração.

A saída de Bonner marca uma das mudanças mais significativas na história recente do jornalismo televisivo da Globo. A “dança das cadeiras” entre os apresentadores começou na quinta-feira, 30, quando Tralli apresentou sua última edição do Jornal Hoje, que passa a ser comandado por Roberto Kovalick. Já o Hora 1 será apresentado por Tiago Scheuer.

Foto: Reprodução/TV Globo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado