Show “Várias Vozes, Um Só Canto” reúne grandes nomes da música potiguar no Teatro Alberto Maranhão em homenagem ao artista de Areia Branca.
Tributo celebra a obra do músico potiguar Tico da Costa
O espetáculo “Várias Vozes, Um Só Canto” chega à sua 12ª edição homenageando o cantor, compositor e violonista potiguar Tico da Costa, um dos artistas mais internacionais do Rio Grande do Norte. O tributo acontece no Teatro Alberto Maranhão, na quinta-feira, 13 de novembro de 2025, às 19h30, com entrada gratuita.
Desde 2009, a capital potiguar sedia anualmente o tributo “Várias Vozes, Um Só Canto” em homenagem ao músico Tico da Costa. O evento reúne artistas locais, nacionais e internacionais que interpretam suas canções, celebrando o legado do artista. Ao longo de onze edições consecutivas, interrompidas apenas durante a pandemia, o tributo já reuniu um público superior a 14 mil pessoas e contou com a participação de mais de 680 artistas, entre músicos, atores, poetas e orquestras.
Para a produtora Sara Fracchia, realizar mais uma edição do show “Várias Vozes, Um Só Canto” é motivo de grande alegria e orgulho. “Mais uma vez, estou felicíssima por conseguir cumprir o meu compromisso anual com o show, que este ano chega à sua adolescência — são 12 anos consecutivos, interrompidos apenas durante o período da pandemia. É sempre um desafio, mas também uma grande satisfação. O propósito é dar a conhecer o imenso legado que Tico da Costa deixou em sua própria terra, o Rio Grande do Norte, já que sua carreira se desenvolveu, em grande parte, no exterior ao longo de 40 anos. Nada mais bonito do que dar voz e timbre à sua obra através de artistas potiguares, nacionais e até internacionais.”
Segundo Sara, o espetáculo mantém seu compromisso com a excelência e a diversidade de vozes. “Daí nasceu o nome do show “Várias Vozes, Um Só Canto”: outros artistas emprestam seus talentos e doam suas vozes para ecoar esse legado de milhares de canções e poesias, alcançando as gerações atuais e as mais novas. Todos os anos fazemos uma curadoria cuidadosa, baseada em um grande rodízio de talentos — já tivemos a participação de músicos, bandas filarmônicas, atores, poetas, intérpretes locais e estrangeiros. Ao longo dessas edições, já somamos cerca de 680 participações. E neste ano não poderia ser diferente: teremos sete cantores renomados da cena potiguar e uma banda com 15 musicistas no palco. Sem dúvida, será uma noite que vai deixar sua marca na alma e no coração de quem for assistir. Tenho certeza disso.”
Mantendo a tradição de revisitar diferentes fases da obra de Tico da Costa, a edição 2025 do show destaca canções do LP “Poesia e Samba”, lançado na Itália em 1976, além de músicas inéditas do compositor.
Sete nomes consagrados da música potiguar sobem ao palco para interpretar obras do artista: Valéria Oliveira, Cida Lobo, Nara Costa, Íris Lima, João Batista, Fernando Luiz e Zeca Brasil. A apresentação terá direção musical e arranjos de Eduardo Taufic, que comanda uma banda composta por músicos de destaque do cenário local.
No palco, o público vai apreciar a sonoridade de: Jubileu Filho (violões e guitarra), Mônica Michelly (baixo elétrico), Jotapê (flauta, sax e clarinete), Silvinha Calixto (bateria), Ramon Gabriel (percussões), além de um quarteto de cordas formado por Malu Sabar e Mariana Holschut (violinos), Isabel Brasiliano (viola) e Diego Paixão (violoncelo). Nos vocais de apoio, Beth Milanez, Jacy Lobo e Marco Rodrigues.
A noite contará ainda com participações especiais de Gilberto Cabral (trombone) e Bruno Cirino (sanfona). A poetisa Deth Haak, presente desde a primeira edição do tributo, será responsável pela condução e apresentação do tributo.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







