Eventos ocorrem em Ponta Negra, Redinha e outros polos culturais da capital
A Prefeitura do Natal anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (19), a programação do Natal em Natal 2025, que contará com 50 atrações musicais distribuídas por diferentes pontos da cidade, entre os dias 25 de dezembro de 2025 e 31 de janeiro de 2026. A iniciativa é coordenada pelo Executivo municipal e terá como principais palcos a Orla de Ponta Negra e a Avenida da Alegria, localizada no bairro da Redinha.
A abertura da programação ocorre antes do período natalino, neste domingo (21), com a realização da Parada LGBTQ+ de Natal, no Largo do Atheneu. O evento marca o início das atividades culturais previstas no calendário e contará com apresentação da banda Babado Novo, a partir das 21h30.
De acordo com o cronograma divulgado, a Orla da nova Ponta Negra concentrará a maior parte das apresentações musicais do Natal em Natal 2025. O espaço receberá 30 atrações locais, regionais e nacionais, com shows diários entre os dias 25 e 31 de dezembro. A programação inclui artistas de diferentes gêneros musicais e contempla apresentações ao longo de toda a semana.

Entre os nomes confirmados para o palco da orla estão Zezo, Calcinha Preta, Luan Estilizado, Léo Santana, Zé Vaqueiro, Cláudia Leitte, Limão com Mel, Durval Lelys, Henry Freitas e Ricardo Chaves, além de artistas locais que integram a agenda diária de apresentações.
No dia 25 de dezembro, a programação na Orla de Ponta Negra terá apresentações de Gilmar Bezerra, Fernanda e Gislaine, Marquinhos Gomes e Davi Sacer. No dia seguinte, 26 de dezembro, sobem ao palco Bonde do Gragra, Soanata, Zé Vaqueiro e Dilsinho. Já no sábado, 27 de dezembro, o público contará com DJ local, Circuito Musical, Zezo e Luan Estilizado.
A agenda segue no domingo, 28 de dezembro, com shows de Hiago Medeiros, Priscila Freire, Léo Santana e Calcinha Preta. Na segunda-feira, 29 de dezembro, a programação inclui DJ local, Raynel Guedes, Nuzio Medeiros e Sorriso Maroto. Na terça-feira, 30 de dezembro, apresentam-se DJ local, Pedro Lucas, Cláudia Leitte e Limão com Mel.

O encerramento do calendário na Orla de Ponta Negra ocorre na quarta-feira (31), com apresentações de DJ local, Giullian Monte, Israel Fernandes, Durval Lelys, Henry Freitas e Ricardo Chaves, marcando a virada do ano no local.
Outro polo do Natal em Natal 2025 será a Avenida da Alegria, na Redinha, espaço que passou a integrar grandes eventos do calendário municipal após sua utilização durante o Carnaval deste ano. No dia 31 de dezembro, a programação no local terá início com a Banda Detroit, em apresentação no pranchão. Na sequência, Ricardo Chaves assume o comando da virada do ano, seguido por show da Banda Mel, já na madrugada.
Durante o anúncio da programação, o prefeito Paulinho Freire afirmou que o evento contempla diferentes linguagens artísticas e reforça a valorização da produção cultural local, além da presença de artistas de projeção nacional. Segundo ele, a proposta busca integrar moradores e visitantes nas celebrações realizadas em espaços públicos da cidade.
A secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, informou que a estrutura do evento foi planejada para atender ao público, incluindo área exclusiva para Pessoas com Deficiência (PCD), além de equipamentos de palco e sonorização adequados para as apresentações previstas no cronograma.
Toda a programação do Natal em Natal 2025 terá acesso gratuito e ocorrerá em diferentes regiões da capital potiguar, conforme o calendário divulgado pela Prefeitura do Natal.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
LARGO DO ATHENEU
21/12 – DOMINGO
Parada LGBTQ+ de Natal
Babado Novo
ORLA DE PONTA NEGRA
25/12 – Quinta-feira
Gilmar Bezerra
Fernanda e Gislaine
Marquinhos Gomes
Davi Sacer
26/12 – Sexta-feira
Bonde do Gragra
Soanata
Zé Vaqueiro
Dilsinho
27/12 – Sábado
DJ Local
Circuito Musical
Zezo
Luan Estilizado
28/12 – Domingo
Hiago Medeiros
Priscila Freire
Léo Santana
Calcinha Preta
29/12 – Segunda-feira
DJ Local
Raynel Guedes
Nuzio Medeiros
Sorriso Maroto
30/12 – Terça-feira
DJ Local
Pedro Lucas
Cláudia Leitte
Limão com Mel
31/12 – Quarta-feira
DJ Local
Giullian Monte
Israel Fernandes
Durval Lelys
Henry Freitas
Ricardo Chaves
AVENIDA DA ALEGRIA – REDINHA
31/12 – Quarta-feira
Banda Detroit
Ricardo Chaves
Banda Mel
Foto: Arnaldo Felix/Prefeitura de Caruaru/Ilustração / Portal Focka/Visualhunt.com
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







