Projeto TecnoSustentável RN oferece capacitações presenciais no SENAI Mossoró, com certificação oficial e oportunidade para moradores de Mossoró, Assú e Baraúna.
Recinfo RN abre cursos gratuitos em Mossoró com vagas também para Assú e Baraúna
A Recinfo RN está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional por meio do Projeto TecnoSustentável RN, realizado em parceria com o SENAI Mossoró. As capacitações são presenciais, com vagas limitadas, certificação oficial do SENAI e formação de nível técnico com CBO, ampliando as oportunidades de inserção e crescimento no mercado de trabalho.
Além dos cursos de nível técnico, também será disponibilizado um curso de reparo e manutenção de computadores , destinado a quem tem interesse em iniciar na área, que também contará com certificação do SENAI.
Nesta etapa, as aulas presenciais acontecem exclusivamente no SENAI Mossoró e são totalmente gratuitas para a população. O Projeto TecnoSustentável RN contempla os municípios de Mossoró, Assú e Baraúna. Mesmo com os cursos sendo realizados apenas em Mossoró neste momento, a iniciativa está sendo amplamente divulgada em Assú e Baraúna para incentivar que moradores dessas cidades também participem das formações, aproveitando a proximidade geográfica e a oportunidade de capacitação gratuita.

Além dos cursos presenciais, o projeto também disponibiliza um curso online gratuito, voltado especialmente para professores e profissionais que desejam atuar como multiplicadores de conhecimento.
A iniciativa integra as ações do Projeto TecnoSustentável RN, aprovado pelo Edital de Apoio à Gestão de Resíduos Eletrônicos da Entidade Administradora da Faixa (EAF), instituição sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel e vinculada ao Ministério das Comunicações.
📚 Cursos presenciais – SENAI Mossoró
🔧 Reparos de Desktop
Período: 02 a 13 de março de 2026
- Turma Manhã
Código: INI-RDE-001
Inscrições:
https://portaldoaluno.fiern.org.br/FrameHTML/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=3&f=1&ps=837&ai=7658&turma=INI-RDE-001#/es/inscricoeswizard/dados-basicos - Turma Tarde
Código: INI-RDE-002
Inscrições:
https://portaldoaluno.fiern.org.br/FrameHTML/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=3&f=1&ps=837&ai=7660&turma=INI-RDE-002#/es/inscricoeswizard/dados-basicos
💻 Montador e Reparador de Computadores
Período: 16 de março a 18 de maio de 2026
- Turma Manhã
Código: QUA-MRC-015
Inscrições:
https://portaldoaluno.fiern.org.br/FrameHTML/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=3&f=1&ps=837&ai=7656&turma=QUA-MRC-015#/es/inscricoeswizard/dados-basicos - Turma Tarde
Código: QUA-MRC-016
Inscrições:
https://portaldoaluno.fiern.org.br/FrameHTML/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=3&f=1&ps=837&ai=7657&turma=QUA-MRC-016#/es/inscricoeswizard/dados-basicos
🌐 Curso online gratuito
Curso de Multiplicadores – Plataforma Circulare
Curso 100% online e gratuito, especialmente indicado para professores e profissionais interessados em atuar como multiplicadores de conhecimento.
Inscrições:
https://circulare.com.br/multiplicadores/#forms
O Projeto TecnoSustentável RN reforça o compromisso da Recinfo RN com a inclusão digital, a educação profissional gratuita, a sustentabilidade e a geração de oportunidades, alinhando qualificação técnica e responsabilidade socioambiental.
As vagas são limitadas.
Sobre a Recinfo RN
Com mais de 15 anos de atuação, a Recinfo RN é referência no Rio Grande do Norte na coleta, triagem e reciclagem de resíduos eletroeletrônicos, desenvolvendo soluções completas em logística reversa e destinação ambientalmente adequada. A empresa atua com forte compromisso com a responsabilidade socioambiental, a inclusão produtiva e o fortalecimento de cadeias sustentáveis, por meio de projetos que unem educação, tecnologia e impacto social positivo.
Sobre a Entidade Administradora da Faixa (EAF)
A Entidade Administradora da Faixa (EAF) está destinando R$ 1 milhão em 10 projetos selecionados pelo edital de gestão de resíduos eletrônicos no Nordeste. As iniciativas, voltadas para a economia circular, educação ambiental e gestão responsável, vão beneficiar, ao todo, aproximadamente 50 cidades nos estados da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A ação está relacionada ao programa Siga Antenado, que instalou 5 milhões de novas parabólicas digitais no país entre 2024 e 2025 e promove a responsabilidade socioambiental por meio deste investimento nas iniciativas de descarte adequado de resíduos eletrônicos.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







