Viga cede e atinge laboratório em campus da Ufersa em Mossoró

Viga cede e atinge laboratório em campus da Ufersa em Mossoró

Desabamento em laboratório da Ufersa em Mossoró causa danos materiais e suspende atividades

Uma viga cedeu e atingiu um laboratório no prédio de Fitossanidade do campus de Mossoró da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, na manhã desta quinta-feira (9). De acordo com informações da instituição, não havia pessoas no local no momento do ocorrido, e os danos registrados foram apenas materiais.

O caso foi identificado após um professor relatar ter ouvido um barulho vindo da sala atingida. A ocorrência foi comunicada à Superintendência de Infraestrutura da universidade, que enviou equipe técnica ao local para verificação da situação.

Ao chegarem ao laboratório, os técnicos constataram que uma viga localizada acima do forro de gesso havia se desprendido e caído sobre a estrutura interna da sala. O impacto provocou danos em equipamentos e vidrarias que estavam dispostos sobre as bancadas do ambiente.

Avaliação técnica e isolamento da área

Após a constatação dos danos, a área foi isolada para garantir a segurança e permitir a atuação das equipes de engenharia. A universidade informou que uma análise preliminar foi realizada e indicou que não houve comprometimento estrutural nas demais áreas do prédio.

Com base nessa avaliação inicial, as atividades acadêmicas nos outros laboratórios e salas do mesmo edifício seguem ocorrendo normalmente, sem necessidade de interrupção.

A equipe técnica iniciou procedimentos para identificar as causas do desabamento da viga. O material resultante da queda foi removido, permitindo o início das inspeções detalhadas no local.

Continuidade das atividades e investigação das causas

Segundo a instituição, uma inspeção completa será conduzida para apurar os fatores que levaram ao desprendimento da estrutura. O objetivo é identificar as condições que contribuíram para o ocorrido e avaliar eventuais medidas necessárias.

Os prejuízos materiais ainda não foram contabilizados até o momento da última atualização. Os danos envolvem equipamentos e itens utilizados nas atividades laboratoriais.

As atividades no laboratório atingido permanecem suspensas. A retomada das operações no espaço dependerá da conclusão do laudo técnico e da confirmação das condições de segurança para uso do ambiente.

A universidade informou que a expectativa é de que o laudo técnico seja concluído até o final de semana, com detalhamento das causas e das condições estruturais do local.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

GPA, dono do Pão de Açúcar e Extra, pede recuperação extrajudicial de R$ 4,5 bi RN confirma 2º caso de superfungo Candida auris e investiga falha em limpeza hospitalar Caso Vorcaro: As mensagens secretas com Moraes e a transferência para presídio federal Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade