“Mundo Zira” vai até o próximo domingo (26) no Museu da Rampa, em Natal

“Mundo Zira” vai até o próximo domingo (26) no Museu da Rampa, em Natal

Mostra gratuita entra na reta final, com últimos ingressos disponíveis na plataforma Sympla ou diretamente na bilheteria do museu, conforme lotação do espaço

“Mundo Zira” vai até o próximo domingo (26) no Museu da Rampa, em Natal

A temporada da exposição interativa “Mundo Zira” em Natal se aproxima do fim. Em cartaz no Complexo Cultural Rampa até o próximo domingo (26), a mostra convida o público a aproveitar os últimos dias de visitação e conhecer uma experiência que conecta arte, literatura e tecnologia a partir da obra de Ziraldo. A entrada é gratuita, e os ingressos podem ser retirados pelo Sympla ou na bilheteria do museu, conforme lotação do espaço

42 mil pessoas já passaram pela exposição na capital potiguar, primeira cidade do Nordeste a receber o projeto. Desde a estreia, em novembro, foram realizadas 236 visitas educativas mediadas, que atenderam mais de 8 mil pessoas, sendo 7 mil estudantes de 30 municípios. Nos bastidores, a iniciativa mobiliza 73 profissionais (75% deles de Natal), entre curadoria, produção, educadores, técnicos, comunicadores, interatividade e equipes de apoio.

“Mundo Zira” vai até o próximo domingo (26) no Museu da Rampa, em Natal
“Mundo Zira” vai até o próximo domingo (26) no Museu da Rampa, em Natal

Criador de clássicos como “O Menino Maluquinho”, “A Turma do Pererê” e “Flicts”, Ziraldo (1932-2024) deixou um legado que conta com mais de 200 títulos literários, cerca de 25 mil desenhos em seu acervo e pelo menos 30 universos de propriedade intelectual. Em “Mundo Zira”, visitantes de todas as idades são convidados a participar ativamente da experiência, interagindo com esse repertório criativo.

A mostra é idealizada e produzida pela Lumen Produções, conta com patrocínio oficial do Banco do Brasil e da BB Asset, realização do Ministério da Cultura e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Rouanet, apoio do Instituto Ziraldo e parcerias locais do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Fundação José Augusto (FJA).

SERVIÇO:
Exposição “Mundo Zira”
Quando: até domingo (26)
Onde: Complexo Cultural Rampa (R. Cel. Flamínio, 1 – Santos Reis, Natal/RN)
Horário de funcionamento da exposição: terça a domingo, das 9h às 17h
Última horário para retirada de ingressos: 16h
Entrada gratuita , com retirada de ingressos no Sympla, pelo link https://www.sympla.com.br/evento/exposicao-mundo-zira/3169427, ou na bilheteria do Museu da Rampa, de acordo com a lotação do espaço.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

GPA, dono do Pão de Açúcar e Extra, pede recuperação extrajudicial de R$ 4,5 bi RN confirma 2º caso de superfungo Candida auris e investiga falha em limpeza hospitalar Caso Vorcaro: As mensagens secretas com Moraes e a transferência para presídio federal Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade