Prefeito de Natal sanciona lei que determina a distribuição gratuita de absorventes; PL foi da vereadora Brisa Bracchi

Prefeito de Natal sanciona lei que determina a distribuição gratuita de absorventes; PL foi da vereadora Brisa Bracchi

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), sancionou a lei que prevê a distribuição gratuita de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade no município. A matéria foi publicada nesta segunda-feira (28.nov.2021) e é uma proposta de autoria da vereadora Brisa Brachi (PT), aprovada pela Câmara Municipal no dia 21 de outubro.

De acordo com a lei, os absorventes serão entregues às mulheres em unidades básicas de saúde (UBS), centros de assistência social (Cras), abrigos, albergues e escolas. A será totalmente gratuita para as beneficiadas, sem a necessidade de nenhuma contrapartida ou cadastro prévio. Para receber os itens, as mulheres deverão apenas provar que moram em Natal e que estão em situação de vulnerabilidade.

Ainda de acordo com a lei, o Poder Executivo Municipal deve afixar cartazes nas UBS e Cras noticiando a distribuição dos absorventes higiênicos.

Foto: Reprodução/Luana Tayse

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo