O vereador Pedro Gorki (PCdoB) foi eleito o novo líder da oposição na Câmara Municipal de Natal (CMN). Ele assumiu o lugar da vereadora Brisa Bracchi (PT), e será responsável por liderar a bancada formada pelos três partidos que fazem oposição ao governo do prefeito Álvaro Dias (PSDB): PT, PCdoB e PSOL.
Além do vereador Pedro Gorki, do PCdoB, a bancada da oposição conta com com Divaneide Basílio (PT), Brisa Bracchi (PT), Robério Paulino (PSOL) e Ana Paula (PL). O PL, porém, integra a base do prefeito Álvaro Dias, já que conta com o vereador Hebert Senna, o mais votado na capital no pleito de 2020.
Em seu primeiro discurso como líder da bancada, o vereador Pedro Gorki afirmou que agirá com diálogo e tratou de pontos que considera importante: “Por meio do diálogo com o conjunto dos vereadores e bancadas, buscaremos soluções para os problemas da nossa cidade, exigindo a licitação do transporte público, o cumprimento da data-base dos servidores municipais, a devida atualização do piso salarial dos profissionais da educação, as reformas estruturais dos equipamentos públicos municipais, a implantação de políticas públicas para a juventude e a geração de emprego e renda”, afirmou.
Foto: Verônica Macedo/CMN
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.