Barômetro da Confiança aponta que brasileiro confia mais em cientistas e menos no governo

Barômetro da Confiança aponta que brasileiro confia mais em cientistas e menos no governo

De acordo com o Barômetro da Confiança de 2022, realizado pela Edelman, agência global de comunicação, cerca de um terço dos brasileiros vê o governo como instituição confiável. Já a confiança em cientistas cresceu no País, e é mais alta do que na média mundial.

De acordo com o levantamento do Barômetro da Confiança, 81% dos entrevistados confiam nos cientistas. No mundo, 75%. Já as autoridades governamentais inspiram confiança em 26% dos brasileiros. No mundo, em 42%. A pesquisa foi feita com base em mais de 36 mil entrevistas on line em 28 países, entre 1º e 24 de novembro de 2021. Foram cerca de 1.150 entrevistados em cada país analisado.

34% dos brasileiros consideram o governo como “confiável”, atrás da mídia (47%), ONGs (60%) e empresas (64%). Houve queda na avaliação de governo (cinco pontos) e mídia (um ponto) e melhora na confiança depositada em empresas (três pontos) e ONGs (quatro pontos), na comparação com a pesquisa divulgada no ano passado.

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo.
Foto: Pixabay

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber