Empresas de ônibus intermunicipais do RN anunciam que irão renovar suas frotas

Empresas de ônibus intermunicipais do RN anunciam que irão renovar suas frotas

Empresas de ônibus intermunicipais do RN, Trampolim da Vitória e Transportes Litorânea, anunciaram a compra de 15 novos veículos para as suas frotas.

Duas empresas do Setor de Transportes do Rio Grande do Norte vão retomar investimentos no Estado e renovar suas frotas. A Trampolim da Vitória e Transportes Litorânea, ambas com sede em Parnamirim, anunciaram a compra conjunta de 15 novos veículos, do modelo Volare Fly 10. De acordo com Almir Buonora, diretor da empresa Trampolim da Vitória, a renovação da frota dos ônibus intermunicipais do RN só foi possível graças a confiança depositada no Governo do Estado do Rio Grande do Norte, que fez com que as empresas se sentissem seguras para fazer uma renovação deste porte.

“Essa renovação, que é histórica para o sistema de transporte intermunicipal do Rio Grande do Norte, é reflexo da confiança que temos nos rumos que o estado está seguindo. Isso nos deu confiança para fazer esta aquisição, acreditando que os veículos poderão proporcionar mais conforto e conveniência para os passageiros potiguares”, afirmou.

As duas empresas atuam na Região Metropolitana de Natal, ligando os municípios de Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante (Trampolim) e São José de Mipibu e Nisia Floresta (Litorânea) a Natal.

Retomando investimentos empresas de onibus intermunicipais do RN vao renovar a frota 2

Almir também falou sobre a escolha do modelo, que visa proporcionar mais conforto e agilidade para os clientes do transporte na Grande Natal. “O modelo Fly 10 da Volare conseguiu atingir um ponto de equilíbrio muito interessante, oferecendo conforto para os passageiros aliado à agilidade e eficiência na operação”, afirmou.

Os veículos serão produzidos pela Volare, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Segundo a montadora, dois destes veículos já estão prontos, e o restante deverá ser entregue nos próximos 60 a 90 dias. São veículos urbanos, com duas portas, dispondo de 29 lugares e 10.145mm de comprimento, com plataforma elevatória para cadeirantes, proporcionando conforto e espaço aos passageiros, além de inclusão para os PPD – pessoas portadoras de deficiências.

Investimento também ocorre na nova concessionária

Além da compra dos novos veículos, o Setor de Transportes também se fortalece com a abertura de uma nova concessionária da Volare, a Compacto Veículos, que deverá ser inaugurada oficialmente no bairro de Emaús, em Parnamirim, até o final deste ano. “O mercado do Rio Grande do Norte sempre foi importante para a Volare, e a chegada da Compacto vem para melhorar as coberturas comercial e de pós-vendas na região”, informou a fabricante.

A concessionária, por sua vez, informa que “Após quase trinta anos trabalhando com a Marcopolo e a Volare em Recife (PE), ficamos muito felizes de abrir uma nova empresa em solo potiguar. Investimos bastante em uma estrutura que vai poder atender todos os veículos das marcas Marcopolo, Volare e Neobus, e estamos preparados para crescermos junto com o estado do Rio Grande do Norte”.

Com informações complementares da Volare

Fotos: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo