Morre Éder Jofre, ex-pugilista e campeão mundial de boxe; ex-atleta tinha pneumonia

Morre Éder Jofre, ex-pugilista e campeão mundial de boxe; ex-atleta tinha pneumonia

O ex-pugilista Éder Jofre morreu na madrugada deste domingo (2.out.2022), aos 86 anos. O ex-atleta faleceu em Embu das Artes, município da Grande São Paulo. De acordo com parentes, Jofre estava internado desde março numa clínica da cidade por causa de pneumonia e morreu em razão de complicações da doença. O ex-pugilista também sofria de encefalopatia traumática crônica.

Jofre era considerado o maior boxeador peso galo brasileiro de todos os tempos, tendo sido campeão mundial da categoria de 1960 a 1965. Em 1973 conquistou o título mundial como peso pena, uma categoria acima do peso galo. Ele também foi o primeiro brasileiro a deter um cinturão de relevo mundial no boxe.

Em 2021, Jofre, que também era conhecido também como o “Galo de Ouro“, entrou para o Hall da Fama do Boxe da Costa Oeste dos Estados Unidos.

Éder Jofre nasceu em 26 de março de 1936 em Embu das Artes, numa família de boxeadores, e conviveu com o esporte desde criança. Entrou pela primeira vez em um ringue aos quatros anos, para treinar com o tio, Ricardo Zumbano. Iniciou sua carreira no São Paulo Futebol Clube como boxeador, tendo como técnico o próprio pai, Kid Jofre.

O filme “10 segundos para vencer”, estreado em 2018, mostra a trajetória de Éder Jofre. O ex-pugilista deixa um legado de conquistas em campeonatos regionais, brasileiros e mundiais.

Foto: Reprodução/ Facebook

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo