Conselho Regional de Educação Física do RN autua natalense que exercia função de personal trainer ilegalmente

Conselho Regional de Educação Física do RN autua natalense que exercia função de personal trainer ilegalmente

Devido à irregularidade, o Conselho Regional de Educação Física do RN abriu um processo administrativo, que será encaminhado ao Ministério Público do RN.

Agentes de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região (CREF16/RN) notificaram, durante inspeção de rotina, um cidadão que estava prestando serviço como Profissional de Educação Física sem ter a devida formação na área. O fato aconteceu em um condomínio da cidade de Natal.

Devido à irregularidade, o Conselho Regional de Educação do RN abriu um processo administrativo da pessoa não habilitada, sendo encaminhado ao Ministério Público do RN. O órgão instaurou Processo Criminal através de Representação Criminal/Notícia de Crime junto à Comarca Competente para averiguação do fato.

Fiscalizar todos os estabelecimentos e profissionais que realizam atividades físicas e desportivas, efetuando visitas frequentes para verificar a situação de regularidade é uma das premissas do Conselho. Apenas Profissionais de Educação Física devidamente registrados podem prescrever, orientar e acompanhar exercícios físicos, inclusive em locais como condomínios residenciais. Caso contrário, é passível de punição conforme estabelecido no Art. 47 da Lei de Contravenções Penais. Além disso, se o condomínio optar pela contratação de uma empresa de consultoria, esta também precisará ter registro no CREF.

Para efetuar denúncias ligadas ao exercício irregular da profissão, o cidadão pode acessar o site https://www.participar.com.br/crefrn/users/sign_in. As informações do (a) denunciante serão mantidas em total sigilo.

Foto: Divulgação/Conselho Regional de Educação Física do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo