Polícia procura identificar quem entregou o carro para ela dirigir, já que a condutora não possuía CNH; Vanderly Araújo da Silva estava em uma bicicleta.
A Justiça do Rio Grande do Norte liberou da prisão a motorista do veículo que atropelou e matou um idoso de 67 anos de idade em Nova Cidade, na zona Oeste de Natal, na madrugada de quarta-feira (12.out.2022). A vítima, identificada como Vanderly Araújo da Silva, conduzia uma bicicleta no momento do atropelamento.
De acordo com informações veiculadas na imprensa local, a motorista do veículo confessou à Polícia Militar (PM) que havia ingerido bebida alcoólica. Além disso, ela também não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A condutora foi levada ao Itep para fazer testes sobre o consumo de bebida alcoólica e, em seguida, conduzida à delegacia de plantão. O delegado de plantão determinou a prisão em flagrante da motorista. Porém, durante a audiência de custódia, o juiz plantonista decidiu pela liberação da mulher e estabeleceu medidas cautelares.
Na sentença, o juiz entendeu que “apesar da presença de prova da materialidade delitiva e indícios suficientes da autoria, não se vislumbra que algum perigo possa decorrer da liberdade do autuado”, declarou. Por determinação da Justiça, a motorista deverá comparecer mensalmente em juízo e não pode se ausentar de Natal sem autorização judicial.
Segundo a Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), a mulher participava de uma festa, no bairro Planalto, também na zona Oeste, onde ingeriu bebida alcoólica. A polícia agora procura identificar quem entregou o carro para ela dirigir, já que a condutora não possuía CNH.
Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.