Natal Shopping se engaja no combate à fome

Natal Shopping se engaja no combate à fome

Com a maior meta dos últimos seis anos, empreendimento se une aos outros shoppings da Ancar Ivanhoe para arrecadar toneladas de alimentos para o Natal Sem Fome

Segundo dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas, o Brasil hoje está na 80ª posição no ranking internacional de fome, o que significa que mais de 118 milhões de pessoas passam por algum grau de insegurança alimentar no país. Pensando nessa realidade, a Ancar Ivanhoe – pioneira no setor de shoppings centers – firma por mais um ano a parceria com a ONG Ação Cidadania, com a maior meta de todos os anos: arrecadar 177 toneladas de alimentos não-perecíveis para a campanha Natal Sem Fome e alcançar mais de 11 milhões de pessoas.

Na capital potiguar, o Natal Shopping participa da ação e almeja arrecadar 9.063 kgs de alimentos. O ponto de coleta é em frente ao parque da Naty, mascote do empreendimento. Para incentivar as doações, o shopping fez uma espécie de “loja” onde os clientes podem trocar alimentos não perecíveis por brindes da personagem, como almofada, o livro Naty e a Natureza, álbum de figurinhas, broche, livrinho de atividades, cartela de figurinhas e um ursinho de pelúcia do Sr. Abraço.

A Naty é uma personagem muito querida por adultos e crianças e ela vai nos ajudar nessa campanha a despertar o espírito solidário nos nossos clientes, que já vinham nos procurando por esses produtos pros seus filhos. Nas outras épocas do ano eles não estão à venda, mas pensamos nessa ação para dar um gás na arrecadação e estimular a ação solidária na nossa comunidade”, diz Diana Petta, gerente de marketing do Natal Shopping.

Com o objetivo de impactar clientes, lojistas e parceiros que circulam no empreendimento, a campanha estará disponível até o dia 31 de dezembro, quando todo o material arrecadado será recolhido pela Ação Cidadania e destinado às famílias cadastradas na ação. Além das doações físicas no ponto de coleta, este ano também será possível doar diretamente por pix, cartão de crédito e boleto bancário por meio do site https://natalsemfome.ancar.com.br/natalshopping.

Para incentivar as doações, os empreendimentos da Ancar Ivanhoe ainda estão preparando diversas ativações com o objetivo de estimular a arrecadação, como parceria com marcas presentes nos shoppings e desconto nos eventos e atrações dos shoppings.

Segundo Caroline Pereira, líder de Marketing da Ancar Ivanhoe, o movimento tem o objetivo de apoiar a sociedade em tempos difíceis através da colaboração de cada um. “A Ancar Ivanhoe acredita no poder da união de forças para mudar a situação das comunidades em que estamos inseridos. Por isso, estamos pelo quinto ano consecutivo incentivando clientes, lojistas e colaboradores a juntos alcançarmos a meta recorde da companhia e ajudar tantas famílias que hoje estão em situação de vulnerabilidade alimentar”, afirma Caroline.

Além do Natal Shopping, as doações acontecem através dos sites ou fisicamente em outros shoppings da rede Ancar: Botafogo Praia, Nova América, Nova Iguaçu, Boulevard, Rio Design Barra e Leblon, no Rio de Janeiro; Pátio Paulista e Metrô Itaquera, em São Paulo; Parque das Bandeiras, em Campinas; Golden Square, no Grande ABC; North Shopping Maracanaú, North Shopping Jóquei, North Shopping Fortaleza e Via Sul, no Ceará; além do Conjunto Nacional, em Brasília; Pantanal, em Cuiabá; e Porto Velho, em Rondônia.

Sobre a Ancar Ivanhoe

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com 50 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Hoje, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 25 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings próprios e de terceiros. Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.

Sobre a Ação da Cidadania

Criada em 1993, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.

Um movimento social que nasceu baseado em um conceito simples: solidariedade, todos nós podemos. Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país.

SERVIÇO – Arrecadação de alimentos para a campanha Natal Sem Fome

Onde: Natal Shopping – Piso L2, em frente ao Parque da Naty – Av. Sen. Salgado Filho, 2234 – Candelária, Natal – RN, 59064-900

Quando: Até o dia 31 de dezembro

Doações online: http://natalsemfome.ancar.com.br/natalshopping

Loja da Naty:

Almofada da Naty: 10kg
Ursinho de pelúcia: 8kg
Álbum de figurinha: 6kg
Livro Naty e a natureza: 4kg
Livrinho de atividades da Naty: 2kg
PIN da Naty: 2kg
Cartela de figurinhas da Naty: 2kg

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal