Natal tem expectativa de vendas alta para comércio de bens e serviços

Natal tem expectativa de vendas alta para comércio de bens e serviços

Na semana mais movimentada do ano para o varejo, Natal Shopping espera um aumento de 5% nas vendas em relação a 2021

Até o domingo (25), quando se encerram as vendas do período natalino, o comércio varejista deve movimentar cerca de R$ 65 bilhões na economia brasileira, de acordo com dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Para esse período, o Natal Shopping espera um aumento de 5% nas vendas em relação ao ano passado.

Com o fim do mundial de futebol domingo passado, percebemos que o movimento voltou a crescer bastante e estamos com uma expectativa forte para esta semana. Já registramos um fluxo crescente em relação ao ano passado, com cerca de 15% a mais de pessoas circulando pelos corredores”, aponta Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping.

A previsão da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) é de que o setor de shoppings movimente R$5,5 bilhões em vendas até o Natal. Para 89% dos lojistas em todo Brasil, a expectativa é de elevação do fluxo e das vendas em relação ao ano anterior. Por isso, se prepararam com contratações temporárias para aumentar o efetivo de colaboradores e dinamizar ainda mais o atendimento aos clientes que deixaram as compras natalinas para a última hora.

A CNC afirma ainda que o resultado deste Natal representa uma alta de 1,2% no faturamento em relação ao período natalino de 2021. Vale frisar que, após dois anos de perdas no comércio, este é o primeiro ano com aumento real de vendas, segundo a mesma instituição. Para a Abrasce, tudo indica que haverá um aumento de 4% comparado com o período natalino do ano passado. Em nível local, a expectativa é um pouco maior.

Esta é a semana mais movimentada do ano e, com o fluxo de pessoas aumentando gradativamente, a nossa expectativa é de que haja um aumento de vendas de aproximadamente 5% em relação ao ano anterior, que é o que vínhamos já registrado desde a Black Friday. Acreditamos que retomaremos o ritmo de antes”, pontua Furtado.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal