Caern inicia análise de água azul-turquesa encontrada em obra de Parnamirim

Caern inicia análise de água azul-turquesa encontrada em obra de Parnamirim

Segundo a companhia, o resultado previsto para o fim da próxima semana

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciou, nesta quinta-feira (26.jan.2023), a análise da água no tom azul turquesa que foi encontrada durante uma obra em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. Segundo a companhia, o resultado está previsto para o fim da próxima semana.

Em tonalidade azul-turquesa, a água foi encontrada durante escavações de uma obra de uma Estação Elevatória de Esgotos (EEE). O fato chamou a atenção da população, fazendo com que o local se tornasse ponto turístico, e tomou conta das redes sociais.

A obra da Prefeitura Municipal é executada pela empresa AGaspar e conta com o apoio técnico da Caern. É válido destacar que o empreendimento é licenciado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema.

Assim que começou a aflorar água, a obra foi paralisada até que os laudos sejam concluídos, para serem definidas as medidas a adotar. A Caern lembra que o afloramento de água é algo comum na engenharia e reforça a importância das obras de esgotamento sanitário para a saúde pública, para o meio ambiente e toda a sociedade.

Ainda segundo a Caern, o perímetro da obra está isolado e a recomendação é que a população respeite o isolamento por questões de segurança.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo