Barroso havia passado por uma cirurgia de emergência para tratar obstrução intestinal
O Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi transferido da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, nesta quinta-feira (09.mar.2023), após ter sido internado para uma cirurgia de emergência devido a uma obstrução intestinal.
De acordo uma nota divulgada pelo STF, Barroso passou por uma cirurgia para tratar uma hérnia incisional no final do mês de fevereiro. Apesar de ter participado de uma sessão plenária por videoconferência no dia 1º de março, logo em seguida precisou passar por mais duas cirurgias devido a três episódios de obstrução intestinal.
De acordo com o STF, a recuperação do ministro está seguindo “dentro do esperado”. A nota informa ainda que Barroso havia sido transferido para a UTI para facilitar a observação médica após a cirurgia. Não foi divulgada ainda quando ele deverá receber alta.
Roberto Barroso é o atual vice-presidente do STF e deve assumir a presidência da Corte a partir de outubro, quando a atual presidente, ministra Rosa Weber, atinge a idade de aposentadoria compulsória.
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.