Secretário Nacional de Segurança avalia a possibilidade de envio de forças federais ao estado
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que está acompanhando a situação dos ataques a cidades do Rio Grande do Norte e que medidas serão tomadas ainda nesta terça-feira (14.mar.2023).
Por meio de rede social, o ministro informou que está em contato com a governadora Fátima Bezerra e que a pasta está analisando um possível apoio ao governo do estado diante da crise de segurança pública.
“Desde cedo, o Ministério da Justiça está em contato com o governo do Rio Grande do Norte, a fim de verificar o apoio possível, à vista da crise local na Segurança Pública. Conversei com a governadora Fátima e ainda hoje medidas serão adotadas.”, afirmou Dino em post publicado no Twitter.
Durante a madrugada desta terça-feira, pelo menos 19 cidades do Rio Grande do Norte registraram ataques a tiros e incêndios em prédios públicos, comércios e veículos. O fórum de Justiça, duas bases da Polícia Militar, uma prefeitura e um banco foram alguns dos alvos dos criminosos.
Além disso, carros que estavam estacionados em ruas e em garagens públicas, e uma loja de motos, também foram atingidos.
O secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, informou anteriormente que monitora os ataques e avalia a possibilidade de envio de forças federais ao estado.
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil