Candidatos foram indicados ao Conselho de Administração e ao Conselho Fiscal
O Ministério de Minas e Energia fez a indicação de mais sete candidatos que vão concorrer aos conselhos de Administração (CA) e Fiscal (CF) da Petrobrás. Para o CA, foram indicados Renato Campos Galuppo, Anelize Lenzi Ruas de Almeida e Evamar José dos Santos.
Renato Galuppo é advogado e foi assessor jurídico da Câmara dos Deputados de 2007 a 2021. Anelize de Almeida também é bacharel em Direito e atua na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional desde 2006, tendo assumido o cargo de procuradora-geral em janeiro deste ano. Já Evamar José dos Santos é formado em Administração de Empresas e foi servidor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais por 37 anos, onde chegou ao cargo de diretor-geral adjunto.
Para o CF, foram indicados Daniel Cabaleiro Saldanha e Cristina Bueno Camatta, como membros titulares, e Gustavo Gonçalves Manfrim e Sidnei Bispo, como suplentes. Daniel Saldanha, procurador do estado de Minas Gerais, foi subsecretário estadual de Relações Institucionais e procurador chefe da Procuradoria de Demandas Estratégicas. Cristina Camatta, delegada da Polícia Federal, é chefe da Comunicação Social da Superintendência da PF em Minas Gerais e chefe substituta da representação da Interpol no estado.
Em 8 de março, o governo já havia indicado oito nomes para oito vagas destinadas à União no CA, incluindo Pietro Adamo Sampaio Mendes, Jean Paul Prates, Carlos Eduardo Turchetto Santos, Vitor Eduardo Saback, Eugênio Tiago Chagas Cordeiro e Teixeira, Wagner Victer, Sergio Machado e Suzana Kahn.
No entanto, os nomes precisam passar pelos órgãos de governança interna da Petrobras antes de serem considerados candidatos na Assembleia Geral de Acionistas. Nesse processo, podem ser constatados impedimentos para que os indicados integrem os conselhos da empresa.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.