TCU autoriza retomada do processo de privatização do Terminal Pesqueiro de Natal

TCU autoriza retomada do processo de privatização do Terminal Pesqueiro de Natal

Um novo leilão deverá ser realizado

Nesta quinta-feira (16.mar.2023), o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou a continuação do processo de privatização do Terminal Pesqueiro de Natal. O órgão também autorizou desestatização de mais três terminais pesqueiros localizados em outros estados brasileiros.

De acordo com o TCU, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimento (Seppi) cumpriram todos os requisitos exigidos por lei para a desestatização dos quatro terminais.

O ministro Augusto Nardes, relator do processo, afirmou que não foram encontradas irregularidades ou impropriedades que impeçam a continuidade do processo de concessão dos Terminais Pesqueiros Públicos de Aracaju (SE), Cananéia (SP), Natal (RN) e Santos (SP).

Há cerca de um ano, em março de 2022, foi realizado um leilão para sete Terminais Pesqueiros Públicos, mas apenas Manaus (AM), Belém (PA) e Vitória (ES) receberam propostas.

Já os terminais de Aracaju (SE), Cananéia (SP), Natal (RN) e Santos (SP) não obtiveram interessados, levando a Secretaria de Aquicultura e Pesca a optar por um novo leilão com algumas alterações, como a atualização dos valores para a data-base de fevereiro de 2022.

Foto: Divulgação/Governo do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber