Estado irá enviar 60 agentes das tropas especializadas da Polícia Militar
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou nesta sexta-feira (17.mar.2023) que enviará tropas para ajudar nas ações de segurança no Rio Grande do Norte, que vem sofrendo ataques criminosos há quatro dias. Pelo menos 45 cidades potiguares já foram atingidas.
“O Pará vai ajudar o Rio Grande do Norte, enviando 60 homens das tropas especializadas da Polícia Militar para apoiar as ações de segurança pública em várias cidades do estado, que desde a última terça-feira, estão sendo alvos de ataques realizados por facções criminosas“, afirmou Helder.
O Rio Grande do Norte já recebeu equipes da Polícia Militar do Ceará, que começaram a patrulhar as ruas de Mossoró, a segunda maior cidade do estado, nesta sexta-feira.
O estado da Paraíba também enviou policiais para contribuir no enfrentamento aos criminosos. Além disso, atualmente há 200 agentes da Força Nacional em solo potiguar. Além das forças terrestres, o RN recebeu ainda quatro helicópteros da Polícia Rodoviária Federal e das secretarias de segurança da Paraíba e do Ceará.
A previsão é de que neste sábado (18.mar.2023), o efetivo federal de reforço, entre membros da Força Nacional e policiais rodoviários e penais, chegue a 700 agentes. Até o fim da tarde desta sexta-feira, ações coordenadas pela Sesed resultaram em 97 suspeitos presos, além das apreensões de 26 armas de fogo, quatro simulacros, 65 artefatos explosivos, 23 galões de gasolina, dez motos, dois carros, quantias em dinheiro, drogas e munições.
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.