Decisão poderá ser revogada caso o cenário de segurança no estado piore
Entidades e instituições de ensino público decidiram retomar as atividades presenciais em uma reunião realizada na terça-feira (21.mar.2023). De acordo com nota divulgada, as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (27.mar). Entretanto, a decisão poderá ser revogada caso o cenário de violência no Rio Grande do Norte piore.
Conforme análise do contexto local, os municípios em que escolas estaduais suspenderam as aulas deverão retomar as atividades na segunda-feira (27.mar). Já no que diz respeito às universidades, o retorno será gradual, conforme comunicado de cada instituição, com indicativo de retorno pleno também no dia 27.
A reunião contou com a participação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime-RN), Governo do Estado e Federação dos Municípios do RN (Femurn).
Nesta quarta-feira (22.mar), a UFRN realizou outra reunião para oficializar a data de retomada das atividades na próxima segunda-feira (27.mar). A instituição ressaltou que irá observar o contexto de segurança pública no estado e a oferta do transporte público para informar qualquer mudança na decisão.
Foto: Igor Jácome/G1
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.