Comunicado atribuído à fação anuncia fim dos ataques no RN

Image

Mensagem está circulando pelas redes sociais e aplicativos de conversa

Um comunicado supostamente atribuído à facção criminosa responsável pelos recentes ataques no Rio Grande do Norte está circulando em aplicativos de mensagens nesta quinta-feira (23.mar.2023). Segundo o comunicado, os ataques serão interrompidos no estado a partir de hoje por decisão própria da facção.

A mensagem ainda destaca que a interrupção das ações é baseada em uma decisão “já assinada” pelo Estado, que teria se comprometido a investir em segurança e melhorias para o sistema prisional.

No entanto, a nota alerta que caso o Executivo Estadual não resolva a “situação desumana e maus tratos” nos presídios, os ataques serão retomados de forma ainda mais violenta. O comunicado também afirma que o governo do RN já estava ciente da onda de ataques antes mesmo do início das ações criminosas, no dia 14 de março.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública não confirmou a veracidade do comunicado e das informações contidas nele.

Foto: Cedida

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo