Após reunião com ministro, China suspende embargo à carne bovina brasileira

Após reunião com ministro, China suspende embargo à carne bovina brasileira

Importações estavam suspensas desde fevereiro, após a confirmação de um caso de mal da vaca louca

Nesta quinta-feira (23.mar.2023), o Ministério da Agricultura e Pecuária anunciou que o governo chinês decidiu suspender o embargo à carne bovina brasileira. A decisão foi tomada após uma reunião entre o ministro Carlos Fávaro e o ministro da Administração Geral da Aduana Chinesa, Yu Jianhua, em Pequim.

As importações de carne bovina do Brasil estavam suspensas desde fevereiro, após a confirmação de um caso de encefalopatia espongiforme bovina, popularmente conhecida como mal da vaca louca. O caso foi registrado em uma pequena propriedade no município de Marabá, no Pará, e foi considerado pelo governo brasileiro como “isolado e atípico”.

Segundo a pasta, desde a descoberta do caso, o Ministério da Agricultura e Pecuária tem trabalhado com transparência e adotado todas as medidas necessárias de acordo com os protocolos internacionais de importação.

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber