O buraco se abriu justamente onde ocorre uma obra de saneamento básico para o escoamento da água da chuva
Na comunidade comunidade Toca da Raposa, no bairro Nova Parnamirim, em Parnamirim, moradores ficaram isolados após abertura de uma cratera quase causou o desmoronamento de uma casa. Muitas pessoas não conseguem tirar seus carros e motos das garagens e idosos não conseguem sair de casa, por causa do buraco na frente dos imóveis.
A cratera começou a se formar ainda na semana passada e voltou a preocupar a população devido à forte chuva que caiu sobre Natal e cidades da região metropolitana na noite de domingo (26.mar.2023).
Parnamirim foi a cidade do estado onde mais choveu neste domingo. De acordo com a Emparn, foram registrados 104 mm de chuva. A força da água abriu outra cratera, dessa vez na parede de uma lagoa de captação em fase de construção.
O buraco se abriu justamente onde ocorre uma obra de saneamento básico para o escoamento da água da chuva. Lonas foram instaladas na rua, na última sexta-feira (24.mar), para tentar evitar novos deslizamentos de terra. Moradores relatam que algumas casas já apresentam rachaduras. A água que desce pela rua arrastou parte da terra na área que está sem calçamento devido aos serviços.
Uma placa no local informa que a obra de quase R$ 4,9 milhões contratada pelo município tinha prazo de encerramento no dia 12 de fevereiro de 2023. Apesar disso, o serviço ainda está em execução.
Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi