Governo prorroga isenção e redução do ICMS nas saídas internas de óleo diesel no RN até abril

Governo prorroga isenção e redução do ICMS nas saídas internas de óleo diesel no RN até abril

A decisão foi publicada nesta sexta-feira (31)

O Governo do Rio Grande do Norte decidiu prorrogar o prazo da isenção e redução da base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas saídas internas de óleo diesel. A decisão muda o fim da vigência do benefício de 31 de dezembro de 2022 para 30 de abril deste ano e foi publicada nesta sexta-feira (31.mar.2023) no Diário Oficial do Estado.

O decreto Nº 31.233, que isenta a cobrança do ICMS às saídas internas de óleo diesel destinadas a empresas ou consórcio de empresas de ônibus, sejam elas responsáveis pelo transporte urbano ou metropolitano em Natal e nos demais municípios do Estado, continua em vigor.

Também segue em vigor o decreto Nº 31.234, que reduz a base de cálculo do ICMS nas saídas internas de óleo diesel destinadas a empresas concessionárias ou permissionárias de transporte coletivo de passageiros, na forma do Convênio ICMS 79/19, de 5 de julho de 2019, editado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ).

O ICMS tem sido alvo de debates no Rio Grande do Norte desde a decisão do Estado em aumentar a alíquota do imposto de 18% para 20% a partir deste sábado (01.abr), seguindo a Lei Estadual nº 11.314/2022. Além de críticas de políticos e entidades econômicas, a Comissão de Direito Tributário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) também se posicionou sobre o assunto.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo