O investimento de R$ 1 milhão foi feito com recursos provenientes do convênio da Sudene com o município
A prefeitura de Natal realizou a entrega do Bosque das Mangueiras, localizado na zona Sul da capital, neste sábado (1°.abr.2023). O local, administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), passou por uma requalificação que incluiu a implantação de um novo projeto de Agroecologia, espaço para atividades físicas e entretenimento. O investimento de R$ 1 milhão foi feito com recursos provenientes do convênio da Sudene com o município.
Durante a solenidade de entrega do equipamento, o prefeito Álvaro Dias agradeceu a presença da população e afirmou que a requalificação do Bosque das Mangueiras representa mais um espaço de convivência para as pessoas se confraternizarem e terem uma melhor qualidade de vida. A obra de requalificação abrangeu a reforma do prédio da administração, incluindo salas de aula e banheiros para visitantes, além da recuperação da pista de corrida e caminhada e da implantação de nova iluminação.
O Projeto de Fomento à Agricultura Agroecológica Urbana foi concebido através do convênio SICONV N° 828301/2016 com o objetivo de consolidar a agricultura urbana orgânica em Natal. A feirinha orgânica do Gramorezinho acontece aos sábados, das 5h às 10h30, e oferece uma grande variedade de produtos para a população.
O Bosque das Mangueiras é uma área pública destinada a um bosque urbano municipal que ocupa 14.125 m² e conta com passeios acessíveis que conduzem o visitante a diferentes zonas de uso, além de oferecer espaços para a prática de atividades físicas. O local é gerido e administrado pela Semurb, por meio do Departamento de Gestão de Parques e Bosques (DGPB). O levantamento florístico realizado pela Semurb em 2021 verificou a ocorrência de espécies nativas e exóticas na área do Bosque das Mangueiras.
Foto: Joana Lima
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.