Colégio das Neves realiza manifesto pela paz nas escolas nesta quinta-feira (20)

Colégio das Neves realiza manifesto pela paz nas escolas nesta quinta-feira (20)

Iniciativa visa alertar e sensibilizar toda a sociedade para a necessidade do combate à violência nas escolas

Após os recentes episódios de violência que assolaram o Brasil, está tramitando na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte o projeto de lei que institui, no RN, o dia 20 de abril como “Dia da Paz e Gentileza nas Escolas”. Em consonância a esta e outras iniciativas semelhantes, o Colégio Nossa Senhora das Neves realizará um manifesto pela paz nesta quinta-feira (20).

A ação reunirá alunos, professores e demais membros da comunidade escolar e culminará em um momento solene em frente a um dos ginásios da escola, às 9h40, onde estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio vão entoar a célebre canção do músico John Lenon, Imagine.

De acordo com a diretora da escola, Irmã Marli Araújo, essa atividade é uma resposta necessária a tantas situações de ódio e violência que vêm acontecendo. “A escola é um lugar de paz, fraternidade, carinho e tolerância”, afirma a religiosa. “Devemos lutar pela proteção deste espaço que garante ao indivíduo o desenvolvimento de suas características únicas e do seu protagonismo social”, complementa.

Durante a realização do manifesto, os alunos vão lançar ao céu balões brancos – como forma de chamar atenção para a necessidade urgente de paz nas escolas – e estão sendo estimulados a realizarem um ato concreto de gentileza, como a troca de bilhetes ou um bombom entre eles.

Esse será um momento de construção de um movimento que, esperamos, ganhe todo o apoio da sociedade”, explica Irmã Marli. “Ações de gentileza, amor e alegria são combustíveis importantes para um mundo melhor dentro e fora das escolas”, finaliza.

Mais gestos concretos

Os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental também vivenciarão um momento em prol da paz e gentileza no Colégio das Neves nesta quinta-feira. Será promovido o Dia da Compaixão, Amor e Gratidão na escola com a celebração de uma missa, lanche coletivo e atividades relacionadas ao tema.

Os alunos irão vestir branco e, durante a missa, farão um gesto concreto de doação e levarão alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar e macarrão, que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador
Pular para o conteúdo