Bolsonaro diz à PF que não irá depor

Bolsonaro diz à PF que não irá depor

As informações foram divulgadas pela Folha após a apreensão ocorrida na casa do ex-presidente nesta quarta-feira (3)

A Polícia Federal (PF) intimou o ex-presidente Jair Bolsonaro a prestar depoimento sobre suposta fraude no sistema de vacinação do Ministério da Saúde, mas ele se recusou a comparecer. As informações foram divulgadas pela Folha de São Paulo após a apreensão ocorrida na casa do ex-presidente nesta quarta-feira (3.mai.2023).

A investigação também envolve a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e apura se dados falsos foram inseridos no sistema do ministério para permitir uma viagem aos Estados Unidos.

A investigação aponta que, em janeiro de 2021, servidores teriam inserido informações falsas no sistema do Ministério da Saúde para incluir os nomes de pessoas que não faziam parte dos grupos prioritários na lista de vacinação. Isso teria sido feito para que Bolsonaro e sua comitiva pudessem viajar aos Estados Unidos e participar de um evento. A suspeita é de que a viagem teria sido financiada por empresários que negociavam a compra de vacinas com o governo.

Foto: José Dias/PR/Ilustração/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo