O mecão entrou em campo com uma estratégia defensiva, buscando segurar o placar em 0 a 0 e garantir a reconquista do título do Campeonato Potiguar
O América venceu o ABC no clássico desta quarta-feira (18.mai.2023) no Estádio Frasqueirão, em Natal. O mecão entrou em campo com uma estratégia defensiva, buscando segurar o placar em 0 a 0 e garantir a reconquista do título do Campeonato Potiguar.
O clássico deixou a desejar em termos de espetáculo, mas o resultado era o mais importante para a América S.A, que comemorou sua primeira conquista e o retorno à fase de grupos da Copa do Nordeste após alguns anos afastada. Enquanto isso, os donos da casa ficaram frustrados com a décima primeira partida consecutiva sem vitória.
Diferentemente do primeiro clássico, no qual o ABC encontrou dificuldades para ameaçar a defesa do América e acabou derrotado por 1 a 0, desta vez a equipe se lançou ao ataque em busca de reverter a desvantagem.
O América podia empatar para garantir o título e entrou em campo sem seu artilheiro, Wallace Pernambucano, suspenso por ter sido expulso no jogo anterior. Sob o comando de Thiago Carvalho, o time adotou uma formação defensiva com duas linhas e buscava explorar a velocidade nos contra-ataques para surpreender o adversário.
A disposição das duas equipes já indicava que a partida seria mais emocionante que a anterior. Mesmo assim, a disputa terminou sem gols.
Foto: Canindé Pereira/América Futebol Clube